Oscar marca e Chelsea retoma liderança única do Inglês; City tropeça - Gazeta Esportiva
Oscar marca e Chelsea retoma liderança única do Inglês; City tropeça

Oscar marca e Chelsea retoma liderança única do Inglês; City tropeça

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 15:05

São Paulo, SP


Neste sábado, Chelsea e Manchester City duelaram pela liderança exclusiva do Campeonato Inglês. Com grande atuação do brasileiro Oscar, os Blues venceram o Newcastle por 2 a 0 enquanto o City empatou fora de casa contra o Everton por 1 a 1. Com 49 pontos, o Chelsea ultrapassou a equipe de Manchester, com quem dividia o primeiro lugar da tabela.


A 21ª rodada teve forte presença de jogadores brasileiros. Oscar fez um gol pelo Chelsea enquanto Fernandinho marcou pelo Manchester City. Filipe Luis e Ramires também entraram em campo na partida dos Blues contra o Everton.


Durante o primeiro tempo da partida, o Chelsea perdeu muitas chances de gol apesar de ditar o ritmo do jogo. Em uma das tentativas, Diego Costa interrompeu um contra-ataque da equipe anfitriã ao errar um passe. Pouco depois, Oscar quase marcou ao receber a bola de Matic, mas o brasileiro chutou de fora da área e mandou a bola longe do gol de Tim Krul.


Aos 19 minutos, Remy Cabella, do Newcastle, apresentou perigo ao Chelsea chutando a bola com força no canto, mas o goleiro Petr Cech fez uma boa defesa tanto no primeiro momento como no rebote, com outro chute vindo de Ayoza Perez. Cabella também aplicou um belo drible em Oscar que deixou o jogador cair de bunda no gramado. A vingança do brasileiro viria mais tarde, com o primeiro gol da partida. Azpilicuelta, lesionado, foi substituído por Filipe Luís.


Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, William cobrou escanteio rápido e Ivanovic tocou a bola pelo meio para os pés de Oscar, que marcou para o Chelsea.


Na segunda etapa, o líder começou pressionando. Logo aos oito minutos, em um cruzamento de Diego Costa, a bola bateu na mão de Conoccini dentro da área, mas o juiz não sinalizou nada. O segundo gol veio aos 13 minutos, com um toque de letra de Oscar para Diego Costa, que balançou as redes do Newcastle mais uma vez.


Com o placar definido, o Chelsea diminuiu o ritmo de jogo, aproveitando para tocar a bola entre os jogadores. Aos 34 minutos, José Mourinho substituiu um brasileiro por outro e tirou Oscar de campo para dar espaço a Ramires.


Oscar marcou o primeiro gol do Chelsea e deu assistência para o segundo (Foto: BEN STANSALL)
Oscar marcou o primeiro gol do Chelsea e deu assistência para o segundo (Foto: BEN STANSALL) - Credito: AFP


Já o Manchester perdeu muitas oportunidades de marcar no primeiro tempo contra o Everton. Ainda no início, Jesús Navas cruzou a área e ficou na cara do gol, mas acabou mandando a bola para fora. Pouco antes do fim da primeira etapa, Seamus Coleman, da equipe adversária, assustou o time visitante ao receber um passe na entrada da área e mandar a bola direto no travessão.


No segundo tempo, o City conseguiu se firmar na partida por um breve momento. A equipe de Manchester viu a chance de se manter na liderança com o gol marcado por Fernandinho. Na jogada, Samir Nasri cruzou pra David Silva, que passou um zagueiro do Everton e mirou no gol. No entanto, a bola desviou na zaga e Fernandinho aproveitou e cabeceou, balançando as redes adversárias.


Pouco depois, Steven Naishmith, do Everton, acabou empatando a partida para o time da casa. Nasri ainda tentou marcar mais uma vez, mandando a bola no meio do gol aos 45 minutos do segundo tempo, mas o chute foi fraco e facilmente repelido pelo goleiro Joel Robles. O meia francês acabou substituído por Kolarov no último minuto de jogo.


Com isso, o Manchester City cai para a segunda posição com 47 pontos e uma vitória a menos que o Chelsea, que foi aos 49 pontos e termina a rodada como líder absoluto da competição. Atrás dos dois clubes, segue o Manchester United, com 37 pontos.


Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês


Sunderland 0 x 1 Liverpool
Burnley 2 x 1 Queens Park Rangers
Chelsea 2 x 0 Newcastle United
Everton 1 x 1 Manchester City
Leicester 1 x 0 Aston Villa
Swansea 1 x 1 West Ham
West Brom 1 x 0 Hull City

Conteúdo Patrocinado