Corinthians aguarda contrato de clube chinês para anunciar Alex Teixeira - Gazeta Esportiva
Corinthians aguarda contrato de clube chinês para anunciar Alex Teixeira

Corinthians aguarda contrato de clube chinês para anunciar Alex Teixeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 22:21 • Atualizado: 25/02/2018 às 22:24

São Paulo, SP

Alex Teixeira em ação pelo Jiangsu Suning contra a ex-equipe de Paulinho (Foto: Divulgação)


O Corinthians emitiu comunicado oficial na noite deste domingo para se posicionar sobre a contratação do atacante Alex Teixeira. O clube informou que aguarda a resposta do Jiangsu Suning, depois de ter concordado com todas as mudanças no contrato feitas pelo clube chinês.

O Timão explicou que o time chinês “não enviou o contrato assinado como combinado”.

Desta maneira, Alex Teixeira não poderá disputar a fase de grupos da Libertadores caso seja anunciado pelo Timão. A Conmebol exige que a lista dos inscritos seja enviada até 72 horas antes do primeiro jogo do clube no torneio. O Corinthians deverá mandar a relação dos convocados nesta segunda-feira e estreia contra o Millonarios, na próxima quarta-feira, fora de casa.

Inicialmente dando a vinda do atacante ex-Shakhtar Donetsk como certa, o Corinthians parece temeroso quanto ao desfecho das tratativas. Embora o Jiangsu Suning tenha exigido a modificação do contrato duas vezes, o Timão não se incomodou e enviou os documentos da maneira que os chineses desejavam. Ainda assim, os papeis assinados não chegaram no Parque São Jorge.

Na última sexta-feira, quando a notícia do empréstimo de Alex Teixeira já havia tomado conta do noticiário do Corinthians, o jogador participou de um amistoso de pré-temporada do Jiangsu Suning e, inclusive, esteve presenta na sessão de fotos oficial da equipe.

Confira o comunicado oficial divulgado pelo Corinthians neste domingo:

O Sport Club Corinthians Paulista aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China, pelo atleta Alex Teixeira.

O contrato por empréstimo, válido até o final do ano, foi modificado e enviado por duas vezes com todas as exigências feitas pelo clube chinês e aceitas pelo Corinthians.

Porém, até o momento, o clube não enviou o contrato assinado como combinado.

Agradecemos o esforço e o desejo do atleta em atuar pelo Timão, que fez todos os esforços e atendeu todas as condições para contar com o jogador.

Conteúdo Patrocinado