Campeonato Francês

Olympique de Marseille arranca virada no final contra o Troyes

São Paulo , SP
15/04/2018 13:55:58

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional
Olympique briga por vaga na Liga dos Campeões (Foto: Francois Nascimbeni/AFP)

O Olympique de Marseille venceu o Troyes de virada neste domingo, no Stade de l’Aube. A partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês terminou em 3 a 2. N’Jie, Mitroglou e Thauvin marcaram os gols do time de Rudi Garcia. Os gols dos mandantes foram marcados por Grandsir e Nivet.

Com o resultado, os visitantes somaram três pontos e chegaram a 66, ficando empatados com o Lyon, mas perdendo no critério de desempate. Dessa forma, o Olympique termina a rodada na quarta colocação. Por sua vez, o Troyes segue na zona do rebaixamento com 29 pontos.

O jogo mal tinha e o Troyes abriu o placar. A um minuto, Darbion recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou. A defesa tentou se antecipar, não conseguiu cortar e Grandsir apareceu na segunda trave para cabecear e fazer 1 a 0.

A resposta do Olympique de Marseille vaio aos 11 minutos. Em falta na intermediária, Payet fingiu que iria cruzar na área, mas rolou rasteiro, surpreendendo a defesa, para N’Jie receber ela e bater cruzado.

Após empatar a partida, a equipe visitante ainda conseguiu criar mais algumas chances antes do intervalo. Aos 28, Floria Thauvin bateu de perna esquerda, mas a bola subiu um pouco demais e ela passou por cima do travessão.

A equipe de Rudi Garcia voltou ao ataque aos 35 minutos. Após cruzamento de Thauvin, o atacante Valère Germain apareceu dentro da área para cabecear, entretanto o goleiro adversário fez a defesa.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou a ficar à frente no placar. Grandsir recebeu a bola pelo lado direito da área e finalizou. No rebote após a defesa do goleiro, Nivet empurrou para o fundo do gol.

Novamente atrás do placar, o Marseille começou a pressionar e o empate saiu aos 30. Payet tocou para Mitroglou, que, dentro da área, tirou a marcação e bateu no canto do gol.

Os visitantes viraram a partida 40 minutos do segundo tempo. Depois de rodar a bola com paciência, o cruzamento saiu do lado esquerdo do campo e, no segundo poste, Thauvin pegou de primeira e marcou um golaço.

No outro jogo da manhã, O Bourdeux venceu o Montepellier por 3 a 1 e chegou a 43 pontos, permanecendo no meio da tabela. Já o Montpellier continua com 46 pontos sonhando com vaga em competições europeias.