Olympique busca classificação; Milan e Arsenal também jogam - Gazeta Esportiva
Olympique busca classificação; Milan e Arsenal também jogam

Olympique busca classificação; Milan e Arsenal também jogam

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2017 às 08:30

Rio de Janeiro, RJ

A última rodada da fase de grupos da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira, apontando os últimos classificados. A maioria dos principais times já se garantiu na próxima fase, porém, o Olympique de Marselha ainda precisa de pelo menos de um empate com o Salzburg, da Áustria, em choque válido pelo Grupo I e que será disputado no Estádio Velódrome, em Marselha, na França. Os franceses aparecem na segunda posição com sete pontos, dois a mais que o Konyaspor, da Turquia, que vai a Portugal medir forças com o já eliminado Vitória de Guimarães.

Olympique busca empate para garantir classificação (Foto: Reprodução/Instagram Olympique)


Caso empate, o Olympique de Marselha chegará aos oito pontos, mesma pontuação máxima que pode ser alcançada pelos turcos. Assim, como leva vantagem nos critérios de desempate, o time francês avançaria sem sustos. O Salzburg, líder do grupo, está classificado.

Outro jogo interessante acontece pelo Grupo E, onde Atalanta e Lyon medem forças no Estádio Atleti Azzurri D´Itália, em Bérgamo. Os dois times estão classificados, dividindo a liderança com 11 pontos, e brigam apenas pela primeira posição. Os italianos arrancaram empate por 1 a 1 no primeiro turno, na França, assim, por levarem vantagem nos critérios de desempate, se garantem no caso de um novo 1 a 1 ou de igualdade sem gols.

Com o primeiro lugar do Grupo D assegurado, o Milan apenas cumpre tabela pelo Grupo D e visita o Rijeka, da Croácia, já eliminado. Nesta chave a segunda vaga que está em aberto e será disputada do duelo entre Áustria Vienna, que joga em casa, e AEK, da Grécia, que tem sete pontos e se garante com um empate.

Outro que se garantiu em primeiro lugar e apenas cumpre tabela é o Arsenal, que recebe o BATE, da Bielo-Rússia, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra. Os visitantes somam cinco pontos e para se classificarem precisam ganhar e torcer por um empate no choque direto entre os sérvios do Estrela Vermelha e os alemães do Colônia, que somam seis pontos na segunda colocação. A equipe da Sérvia joga em casa e tem a vantagem do empate.

Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados passam de fase, se juntando a oito equipes que foram eliminadas da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
16h Slavia Praga-TCH x Astana-CAZ
16h Villarreal-ESP x Maccabi Tel Aviv-ISR
GRUPO B
16h Dínamo de Kiev-UCR x Partizan-SER
16h Young Boys-SUI x Skenderbeu-ALB
GRUPO C
16h Basaksehir-TUR x Braga-POR
16h Hoffenheim-ALE x Ludogorets-BUL
GRUPO D
16h Austria Vienna-AUT x AEK Athens-GRE
16h Rijeka-CRO x Milan-ITA
GRUPO E
16h Apollon-CPT x Everton-ING
16h Atalanta-ITA x Lyon-FRA
GRUPO F
16h Zlin-TCH x Lokomotiv Moscou-RUS
16h Copenhagen-DIN x Sheriff Tiraspol
GRUPO G
18h Steaua Bucaresti-ROM x Lugano-SUI
18h H. Beer Sheva-ISR x Plzen-TCH
GRUPO H
18h Arsenal-ING x BATE-BIE
18h Estrela Vermelha-SER x Colonia-ALE
GRUPO I
18h Olympique de Marselha-FRA x Salzburg-AUT
18h Vitória de Guimarães-POR x Konyaspor-TUR
GRUPO J
18h Zorya-UCR x Athletic Bilbao-ESP
18h Hertha Berlin-ALE x Ostersunds-SUE
GRUPO K
18h Vitesse-HOL x Nice-FRA
18h Waregem-BEL x Lazio-ITA
GRUPO L
18h Real Sociedad-ESP x Zenit-RUS
18h Vardar-MAC x Rosenborg-NOR

Conteúdo Patrocinado