Novo treinador do Cruzeiro, Rogério Ceni não reencontrará torcida do São Paulo neste ano - Gazeta Esportiva
Novo treinador do Cruzeiro, Rogério Ceni não reencontrará torcida do São Paulo neste ano

Novo treinador do Cruzeiro, Rogério Ceni não reencontrará torcida do São Paulo neste ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Rogério Ceni ainda não enfrentará o Tricolor em São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Considerado por muitos o maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni será o treinador do Cruzeiro no restante do Campeonato Brasileiro. E com a troca de equipe, o ex-goleiro evitou a possibilidade de um reencontro com a torcida tricolor na capital paulista. 

No ano de 2018, Ceni disputou a Série B com o Fortaleza e não enfrentou o São Paulo. Já na atual temporada, o primeiro embate entre o clube e o ídolo ocorreu no Castelão, em Fortaleza, pelo primeiro turno do Brasileirão. Em partida com muita festa, os torcedores do tricolor, visitantes, se uniram aos do Leão para homenagear o técnico com mosaicos e bandeiras. 



O duelo contra os cearenses em São Paulo ocorreria no segundo turno. De qualquer maneira, a partida seria fora do Morumbi, por conta de um show da banda Iron Maiden no estádio, marcado para a mesma data do confronto. No entanto, Rogério Ceni deixou o clube ainda na 14ª rodada da competição e o Cruzeiro, nova equipe do treinador, já jogou como visitante contra o Tricolor neste Brasileirão. No começo de junho, paulistas e mineiros empataram em 1 a 1 no Pacaembu. 

Desse modo, o ex-jogador será novamente adversário do São Paulo apenas na 26ª rodada, em partida realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. Assim, o esperado reencontro do ídolo com os são-paulinos como mandantes ficará para o ano que vem, caso Rogério permaneça na Raposa até o final da temporada. 

Depois de grande passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni acertou com o Cruzeiro para substituir Mano Menezes, que deixou o time celeste após derrota para o Internacional na Copa do Brasil. Pelo Leão, o treinador conquistou a Série B do Brasileirão de 2018, o Campeonato Cearense de 2019 e a Copa do Nordeste de 2019. 


Conteúdo Patrocinado