Novo reforço já treina com o grupo e poderá estrear nesta quinta - Gazeta Esportiva
Novo reforço já treina com o grupo e poderá estrear nesta quinta

Novo reforço já treina com o grupo e poderá estrear nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2017 às 19:25 • Atualizado: 07/06/2017 às 19:36

São Paulo, SP

Maicosuel trabalhou normalmente nesta quarta-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A quarta-feira do meia-atacante Maicosuel foi agitada e produtiva. Após assinar contrato e ser apresentado como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 já trabalhou com os novos companheiros, foi liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estrear e treinou sob os olhares do técnico Rogério Ceni no CT da Barra Funda.

“Estou muito feliz com esta notícia. Foi um dia bem intenso, produtivo e tudo aconteceu bem rápido. Estou preparado para jogar e quero vestir logo a camisa do São Paulo dentro de campo”, comentou o atleta, que chegou, foi apresentado e já treinou com seus novos companheiros.

Sem qualquer restrição física, já que estava atuando normalmente no Atlético-MG, o jogador participou de todas as atividades que encerraram a preparação do Tricolor para o duelo contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada da competição nacional.

O novo meia-atacante do São Paulo deverá fazer sua estreia nesta quinta-feira, já que foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda nesta quarta. Sua presença no time titular, no entanto, ainda é incerta. Rogério Ceni tem o camisa 7 e Wellington Nem, que volta de contusão, brigando pela vaga do negociado Luiz Araújo.

“Estou bastante motivado para vestir esta camisa e ajudar os meus companheiros. O clube trabalhou rápido para me regularizar, e isso mostra a confiança que o São Paulo tem em mim. Estou feliz e quero retribuir dentro de campo. Treinei normalmente, fui bem recebido aqui e estou pronto para estrear”, avisou Maicosuel.




A primeira parte dos ajustes desta tarde, de olho no confronto com os baianos, começou com exercícios de aquecimento supervisionados pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Pedro Campo. Depois, no campo principal do CT, o treinador comandou um treino tático que apontou os pontos fortes do adversário e simulou uma série de jogadas.

Leia mais:

Após Maicosuel, Tricolor monitora mercado e trará mais reforços


Por fim, um complemento de cobranças de faltas frontais finalizou a preparação do São Paulo, que receberá o Vitória com a missão de se reabilitar na temporada após o revés para a Ponte Preta no último final de semana. Com seis pontos em quatro rodadas, o Tricolor ocupa a décima colocação no torneio nacional. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 18º lugar, com um ponto.

Buscando encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni terá boas e más notícias para montar sua equipe. Enquanto o volante Thiago Mendes e o atacante Wellington Nem estão de volta ao time após se recuperarem de lesão, o treinador não terá Cueva e Rodrigo Caio, que estão com suas seleções para a disputa de amistosos internacionais.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Edimar e Junior Tavares

Zagueiros: Lucão, Lugano, Douglas e Maicon

Volantes: Éder Militão, João Schmidt, Thiago Mendes e Jucilei

Meias: Maicosuel, Cícero, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes

Atacantes: Chavez, Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Léo Natel e Marcinho

Conteúdo Patrocinado