Novo presidente da Conmebol retira da sede 'placa da impunidade' - Gazeta Esportiva
Novo presidente da Conmebol retira da sede 'placa da impunidade'

Novo presidente da Conmebol retira da sede 'placa da impunidade'

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2016 às 15:36

São Paulo, SP

Alejandro Domínguez retirou a 'placa da impunidade' nesta segunda-feira (Foto: Conmebol/Divulgação)
Alejandro Domínguez retirou a 'placa da impunidade' nesta segunda-feira (Foto: Conmebol/Divulgação)


Apesar de ter ligações com dirigentes envolvidos nos escândalos de corrupção na Fifa, o novo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, realizou nesta segunda-feira um ato significativo na sede da entidade. Ele resolveu retirar a placa que garantia a inviolabilidade territorial do local. Com isso, a Conmebol agora poderá sofrer uma operação de busca e apreensão, por exemplo, abandonado o status de embaixada.

O decreto foi assinado na época que Nicolás Leóz ainda comandava a Conmebol, em 1997. Atualmente, o cartola cumpre prisão domiciliar em Assunção, no Paraguai, por estar envolvido em casos de propina pelos direitos de transmissão de torneios continentais como a Copa América e Libertadores. Alejandro Domínguez conseguiu retirar a ‘placa da impunidade’ após o atual presidente do Paraguai, Horário Cartes, revogar o decreto assinado pelo governo há 19 anos.

“Lamentavelmente esta legislação paraguaia foi mal utilizada no passado. Hoje reiteremos nossa rejeição total e absoluta às práticas de corrupção e eliminamos esta placa que nós chamamos de impunidade”, disse o novo presidente da Conmebol, que também já comandou a Federação Paraguaia de Futebol.

Conteúdo Patrocinado