Nova lei permite venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Alagoas - Gazeta Esportiva
Nova lei permite venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Alagoas

Nova lei permite venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Alagoas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2019 às 16:59

São Paulo, SP

O governador do Alagoas, Renan Filho (MDB), sancionou uma lei que permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira. ASA, CSA, Coruripe e CRB poderão comercializar os produtos nos próximos eventos. A lei também vale para outras arenas esportivas.

O Projeto de Lei, do deputado Bruno Toledo (Pros), foi aprovado em uma sessão extraordinária no dia 16 de maio. Foram 12 votos a favor e seis contra.

Bebidas alcoólicas podem ser vendidas nos estádios e arenas esportivas do Alagoas (Foto: Alisson Frazão/CSA)


Segundo a publicação, as bebidas só poderão ser disponibilizadas da abertura dos portões até o fim da partida. Além disso, só podem ser entregues em "copos ou outros recipientes confeccionados de produto maleável que não possam causar dano aos espectadores, com capacidade igual ou inferior a 600 ml (seiscentos mililitros), sendo vedado o uso de latas e garrafas de vidro em qualquer volume".

A nova lei passa a valer a partir desta quinta-feira. Assim, a primeira partida com permissão para comercialização de bebidas alcoólicas será entre Coruripe e Salgueiro, no estádio Gerson Amaral, neste sábado, às 19h (de Brasília), pela Série D.

Conteúdo Patrocinado