Pelo grupo F, Bayern joga por troco no Arsenal na Allianz Arena
São Paulo, SP
04/11/15 | 10:01 -
04/11/15 | 10:20
Depois de vencer o Bayer de Munique por 2 a 0 no Emirates Stadium, mês passado, alguns torcedores do Arsenal até poderiam achar que a parte mais difícil para se classificar em um grupo com um gigante europeu e favorito ao título tinha terminado. Longe disso.
Mesmo conseguindo pontuar, o Arsenal ainda é o último colocado do grupo F, empatado em número de pontos com Dínamo e três atrás do Olympiakos, que é o segundo colocado com a mesma pontuação do Bayern.
Os Gunners agora viajam até a Bavaria para enfrenar o Bayern na Allianz Arena, ás 17h45 (de Brasília), sabendo que precisam de ao menos um ponto para provavelmente depender apenas de suas forças no grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, do outro lado, a equipe de Pep Guardiola vem fazendo uma temporada que não pode ser chamada de nada menos do que espetacular.
Depois de apenas 11 jogos pelo Campeonato Alemão, o Bayern já está na liderança do torneio com cinco pontos à frente do vice-líder Borussia Dortmund. Os números são recorde na Bundesliga com os bávaros vencendo suas dez primeiras partidas, marcando 33 gols e sofrendo apenas quatro.
O início na Liga dos Campeões também foi muito positivo. Os alemães venceram o Olympiakos por 3 a 0 e, na rodada seguinte, bateram o Dínamo Zagreb por 5 a 0. Lewandowski tem grande participação neste sucesso do Bayern com 17 gols em 16 partidas até aqui.
Entretanto, o polonês não conseguiu ajudar o Bayern a evitar sua primeira derrota no ano, justamente contra o Arsenal, na Inglaterra. Com isso, os alemães pararam nos seis pontos ganhos enquanto o Arsenal conquistou seus primeiro três.
Mesmo assim, Philippe Lahm, lateral do Bayern, disse que o time não pensa na derrota contra os Gunners e está focado na partida desta quarta. “Nós não estamos pensando na derrota em Londres. Jogaremos em casa, e queremos consolidar a primeira colocação com uma vitória. O Arsenal é um time de muita qualidade e primeiro nível mundial, por isso, precisamos mostrar que somos um time melhor. ”
A seu favor, o Arsenal conta com o fato de nunca ter perdido na Allianz Arena. Desde que o Bayern inaugurou seu novo Estádio, foram dois confrontos e nenhum triunfo alemão. No entanto, nas ocasiões, o time de Arsene Wenger enfrentou a equipe bávara já classificada e sem se preocupar muito com a partida.
Para Mertesacker, zagueiro alemão do Arsenal, o adversário sentiu o baque da primeira derrota na temporada e os ingleses precisam estar atentos para conseguir um bom resultado. “Eles vão estar bravos. Nós somos o primeiro time que realmente os desafiou e ganhou deles. Eles vão querer ter a posse de bola e mostrar que são melhores do que nós. Eles são esperto, os alemães”, disse o zagueiro.
No mesmo dia e horário, na Grécia, o Olympiakos recebe o Dínamo Zagreb. Se vencerem, os gregos podem ficar dependendo apenas de um empate nas duas próximas rodadas para garantir a classificação.