No Dia Internacional Contra a Homofobia, clubes se unem em combate ao preconceito - Gazeta Esportiva
No Dia Internacional Contra a Homofobia, clubes se unem em combate ao preconceito

No Dia Internacional Contra a Homofobia, clubes se unem em combate ao preconceito

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2020 às 15:15 • Atualizado: 17/05/2020 às 15:22

São Paulo, SP

O dia 17 de maio é considerado o Dia Internacional Contra a Homofobia, data de extrema importância no combate ao preconceito. Neste domingo, diversos clubes brasileiros publicaram mensagens de inclusão, pedindo respeito e empatia, nas redes sociais.




Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos deixaram a rivalidade de lado e se manifestaram contra a homofobia. O Timão e o Alviverde mandaram mensagens sobre a desconecção do preconceito no futebol. Já o Tricolor e o Peixe pediram amor, respeito e empatia.

Flamengo e Vasco também se posicionaram neste domingo. O Rubro-Negro publicou que "respeito e igualdade são deveres", enquanto o Cruz-Maltino afirmou que "o amor deve prevalecer sempre". Em Minas Gerais, o Cruzeiro mostrou repúdio à homofobia e o Atlético-MG escreveu que todas as formas de amor são válidas no clube.

A dupla Grenal foi outra que marcou presença no Dia Internacional Contra a Homofobia. O Grêmio reforçou a luta pela aceitação da diversidade e conscientização contra todo tipo de preconceito. Já o Internacional afirmou que todos são aceitos com a camisa colorada, com exceção dos preconceituosos, e explicou a origem da data.



Bahia, Sport e Fortaleza foram os outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que não deixaram a data passar em branco. Os dois Tricolores publicaram vídeos contra o preconceito, enquanto o Rubro-Negro reiterou que homofobia é crime.

Conteúdo Patrocinado