Nikão volta a ficar à disposição no Furacão para seu primeiro Atletiba - Gazeta Esportiva
Nikão volta a ficar à disposição no Furacão para seu primeiro Atletiba

Nikão volta a ficar à disposição no Furacão para seu primeiro Atletiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

18/09/2015 às 22:22

Porto Alegre, PR

O Atlético Paranaense deve apresentar mudanças – guardadas a sete chaves pelo técnico Milton Mendes – para encarar o Coritiba no clássico de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência de resultados negativos acendeu a luz amarela na Baixada e um novo tropeço pode aumentar a pressão. Uma das novidades, no entanto, está certa. O meia Nikão cumpriu suspensão e está de volta, ansioso para encarar seu primeiro Atletiba.

“Estou bem e tranquilo. Ansiedade sempre vai existir, mas é uma ansiedade boa, querendo que o jogo chegue logo. Quero poder estar dentro de campo e ajudar meus companheiros. É uma sensação boa de poder jogar meu primeiro clássico aqui no Atlético”, afirmou o jogador, que admitiu que essa é uma partida especial para o clube e para o torcedor, exigindo ainda mais atenção. “A concentração tem que ser maior. Tem uma grande equipe do outro lado, que vive um momento bom. Mas vamos com humildade e empenho, um lutando pelo outro”, emendou.

O meia Nikão está à disposição do técnico Milton Mendes para o Atletiba (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)
O meia Nikão está à disposição do técnico Milton Mendes para o Atletiba (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)


Mesmo jogando no Alto da Glória, Nikão quer o time retomando sua principal característica na competição, ou seja, ser agressivo dentro ou fora de casa. “Temos que jogar para cima. Trabalhar bem a bola, com muita dedicação. Nestes jogos, não basta apenas a técnica. Tem que correr muito, com muita garra e luta. Para vencer, temos que ser aguerridos, porque vamos enfrentar uma grande equipe”, concluiu.

Otávio renova contrato até 2019 – Um dos principais destaques da campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro, o volante Otávio renovou seu contrato com o clube até maio de 2019. Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, o jogador já atuou 66 vezes como profissional desde 2014 e recentemente defendeu a Seleção Brasileira Olímpica.

Conteúdo Patrocinado