Futebol/Bastidores

Neymar participa de clipe em apoio às vítimas do desastre de Mariana

São Paulo , SP
15/02/2016 19:18:29 — 18/12/2016 16:43:27

Em: Bastidores, Futebol
Neymar está na mira de gigantes europeus, diz jornal espanhol(Foto: Lluis Gene/AFP)
Neymar é uma das personalidades que aparecem no clipe dando apoio às vítimas da tragédia (Foto: Lluis Gene/AFP)

 

Neymar está dando apoio para as vítimas do desastre de Mariana, em Minas Gerais. O craque do Barcelona e da Seleção Brasileira é uma das estrelas que aparecem no clipe da música “Cacimba de Mágoa”, composição do grupo de forró Falamansa com o rapper Gabriel O Pensador, que alerta para os prejuízos humanos e ambientais causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

Com imagens das cidades atingidas pela lama, bem como do Rio Doce, o clipe presta uma homenagem às vítimas da tragédia, que tiveram suas vidas transformadas. Com forte teor apelativo, a obra apresenta, em alguns momentos, pessoas que foram diretamente atingidas pelos acontecimentos.

O objetivo da produção é arrecadar verbas para as famílias que viviam no entorno do Rio Doce e perderam suas casas e sua fonte de sustento. Cada visualização ou download do clipe serão automaticamente revertidos para um fundo de assistência para essas famílias. A ideia foi concebida em parceria com a ONG Últimos Refúgios e a diretora alemã Ilka Westermeyer.

Além de Neymar, personalidades como os surfistas Gabriel Medina e Carlos Burle, os atores Caio Castro e Eri Johnson, as atrizes Grazi Massafera, Nanda Costa, Paolla Oliveira e Cris Vianna e os cantores Thiaguinho, Michel Teló, Bucheca, Anitta e Paula Lima participam do clipe.

Veja o clipe da música “Cacimba de Mágoa” no link: http://goo.gl/ZHiHTb

 

Poster de divulgação da música (foto: Divulgação)
Poster oficial do trabalho (foto: Divulgação)