Neymar coloca Bola de Ouro como meta, mas diz não ter pressa - Gazeta Esportiva
Neymar coloca Bola de Ouro como meta, mas diz não ter pressa

Neymar coloca Bola de Ouro como meta, mas diz não ter pressa

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2017 às 18:53

São Paulo, SP

Terceiro colocado no prêmio de melhor jogador do mundo, entregue pela Fifa, no ano de 2015, o brasileiro Neymar afirmou que sonha com uma futura conquista do prêmio Bola de Ouro. Em entrevista ao jornal russo Sport Express, o atacante afirmou não ter pressa para ultrapassar Messi e Cristiano Ronaldo, únicos ganhadores da premiação desde 2008.

"Ganhar a Bola de Ouro é algo que estabeleci como meta e seria uma vitória pessoal, mas não tenho pressa. Ambições pessoais não são o motivo pelo qual estou no futebol. Jogo por prazer. Eu gosto de ajudar meus companheiros e meu time. Se tudo sair bem, prêmios individuais vão surgir", disse o jogador.

Neymar vive um dos melhores momentos de sua carreira. Protagonista na Seleção Brasileira, o atacante foi um dos principais responsáveis pela classificação da Amarelinha para a Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia.

Neymar ajudou o Brasil a se classificar para a Copa de 2018 (Foto: AFP)


Pelo Barcelona, Neymar também vive grande fase. O jogador brilhou com a camisa da equipe na classificação histórica da equipe espanhola sobre o Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante, que compõe o Trio MSN ao lado de Messi e Suárez, desejou boa sorte aos companheiros de Barça nas Eliminatórias.

"Relacionamentos são importantes fora do campo, nós somos amigos. Dentro de campo, complementamos uns aos outros. Eu e Messi jogamos pelas pontas e Suárez no meio. Messi é um jogador que admiro desde que vim ao Barcelona. Não digo isso apenas porque Leo me ajuda desde o momento que cheguei. Eu sempre admirei sua determinação e postura", avaliou Neymar.

Messi e Suárez ainda não têm classificação garantida para a Rússia. A Argentina corre sérios riscos de não se classificar para a Copa do Mundo. Na quinta colocação, os "hermanos" ocupam a vaga da repescagem, e estão a um ponto do Chile, primeiro time da zona de classificação direta à Copa.

Já o Uruguai, de Suárez, possui 23 pontos e ocupa a terceira colocação. Com quatro rodadas faltando para o fim das Eliminatórias, os uruguaios ainda brigam para manter a boa posição.

Conteúdo Patrocinado