Náutico visita CRB e foca em pontuar fora de casa - Gazeta Esportiva
Náutico visita CRB e foca em pontuar fora de casa

Náutico visita CRB e foca em pontuar fora de casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/08/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Náutico quer se manter entre os líderes conseguindo manter a regularidade de mandante quando joga fora (Foto: Divulgação/Náutico)
Náutico quer se manter entre os líderes conseguindo manter a regularidade de mandante quando joga fora (Foto: Divulgação/Náutico)


Visando um maior aproveitamento nos pontos disputados fora de casa, o Náutico quer ter mais atitude em campo contra os mandantes que enfrentar. É com esse pensamento que o Timbu vai enfrentar o CRB, às 16h30 deste sábado, no estádio Rei Pelé em Maceió. Lisca acenou que a equipe irá ser cautelosa para não agredir demasiadamente o adversário e ficar frágil, mas que não irá ficar esperando o dono da casa propor o jogo.

“Abafar o CRB seria demasiado. Eles têm essa característica. Eles começaram muito forte no início e não devemos nos encolher muito. Temos que ter nossas opções ofensivas. Também não posso destrinchar muito aqui porque o Mazola escuta. Temos algumas alternativas que testamos na Série B. Variamos a função dentro do próprio jogo e fomos bem. Estamos tentando reequilibrar nossa parte ofensiva”, declarou o comandante.

O desempenho como visitante tem incomodado elenco e treinador, que não querem mais desperdiçar as chances de pontuar quando jogam fora, a fim de manter o Timbu vivo na briga pelo acesso a Série A e até mesmo o título da segunda divisão nacional.

“Temos conversado sobre diariamente sobre a evolução fora de casa, sobre projeções de pontuação. Ano passado estávamos com 20 pontos em e 13º nessa época do ano. Nesse ano a turma de cima está com a pontuação mais baixa e embolado. Sabemos que temos este número maior de pontos fora é necessário. Temos que estar prontos para essa briga”, explicou Lisca.

Enquanto o Náutico foca em se manter na zona de acesso, o CRB quer fugir de outro grupo, o do rebaixamento, do qual a equipe de Maceió possui uma perigosa proximidade, com apenas três pontos a mais que o ABC, o primeiro time entre os que integram a degola da competição.

Para evitar o tropeço, Isac quer a torcida em peso no estádio para apoiar o time no confronto.: "Precisamos do grande apoio nas arquibancadas. Nosso time melhora a cada rodada e o Rei Pelé lotado será um incentivo a mais em nossa caminhada na Série B".

Para escalar o CRB que irá encarar o Timbu, alguns desfalques atrapalham o técnico Mazola. Por lesão, o volante Josa e os laterais Marcos e Maranhão são as ausências confirmadas no Galo de Alagoas para a partida.

FICHA TÉCNICA

CRB X NÁUTICO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 8 de agosto de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro:Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes:Ciro Chaban Junqueira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

CRB: Juliano; Paulo Sérgio, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Somália e Wellington Saci; Danilo Bueno e Ricardinho; Zé Carlos (Isac).

Técnico: Mazola Júnior

NÁUTICO: Júlio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Marino e Patrick Vieira; Douglas e Hiltinho.

Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado