Náutico recebe o ABC focado em se manter na acirrada briga pelo acesso - Gazeta Esportiva
Náutico recebe o ABC focado em se manter na acirrada briga pelo acesso

Náutico recebe o ABC focado em se manter na acirrada briga pelo acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2015 às 09:48

São Paulo, SP

Técnico Gilmar Dal Pozzo deve alterar escalação no ataque visando melhorar poder de fogo da equipe (Foto: Comunicação CNC)
Técnico Gilmar Dal Pozzo deve alterar escalação no ataque visando melhorar poder de fogo da equipe (Foto: Comunicação CNC)


O jogo entre Náutico e ABC, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h30 do próximo sábado, na Arena Pernambuco, não permite espaço para erros. Enquanto o ABC precisa logo começar a reagir para escapar da zona de rebaixamento, o Náutico não pode pensar em perder pontos, ou acabará dando adeus rapidamente ao sonho de subir para a primeira divisão, já que a briga pelo acesso se mantem acirradíssima, e com muitos times de pontuação próxima na disputa. Um tropeço no momento de definição do torneio pode ser crucial.

O Timbu é no momento o nono colocado, com 40 pontos, e em caso de triunfo pode até chegar a ultrapassar o Bragantino, sétimo, com 42, que já atuou nesta rodada. Para diminuir a distância de 6 pontos para o G4, a torcida dos pernambucanos fica para que os times mais acima tropecem, como o Bahia, atualmente quarto colocado, e Santa Cruz e Sampaio Corrêa, quinto e sexto colocados, que duelam entre si.

Trabalhando para melhorar o desempenho ofensivo da equipe, o treinador Gilmar Dal Pozzo testou opções para compor o ataque do Timbu no confronto, ainda sem confirmar quem irá iniciar como titular. Jogadores como Bergson e Renato, que ainda não começaram nenhuma partida com o comandante, foram observados e podem acabar ganhando uma chance. Rogerinho e Daniel Morais ainda correm por fora.

Do outro lado da partida, a situação do ABC é ainda mais emergencial. Em uma longa sequencia sem vitórias, a equipe não quer pensar em perder mais pontos e afundar-se ainda mais na tabela. O Mais Querido ocupa no momento a penúltima posição do campeonato, com 23 pontos, e oito pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola, pode acabar estacionando em uma distância inalcançável se não conseguir vencer.

O técnico Hélio dos Anjos comandou treinos táticos com o time na preparação para a partida, preocupado em corrigir o posicionamento de seus atletas. Jogadores como Rafinha e Sueliton, em tratamentos para se recuperarem de lesões, fizeram trabalhos intensivos separados do restante do elenco.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ABC

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Márcio Gleidson Dias e Lúcio Ribeiro de Mattos (PA)

NÁUTICO: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia, Marino e Fillipe Soutto; Bergson e Renato
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC: Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Bismark; Erivélton e Edno
Técnico: Hélio dos Anjos

Conteúdo Patrocinado