Napoli vence com golaço de falta nos acréscimos e segue caça à Juve - Gazeta Esportiva
Napoli vence com golaço de falta nos acréscimos e segue caça à Juve

Napoli vence com golaço de falta nos acréscimos e segue caça à Juve

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2018 às 16:56 • Atualizado: 16/12/2018 às 17:58

São Paulo, SP

Eliminado da Liga dos Campeões, o Napoli entrou em campo neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato italiano. Visitando o Cagliari na Sardegna Arena, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti somou mais três pontos ao vencer os donos da casa por 1 a 0, graças ao lindo gol marcado já nos acréscimos da partida por Milik, de falta.

Com o resultado, o Napoli foi a 38 pontos e segue na caça à Juve, isolada na liderança do campeonato. O Cagliari, por sua vez, segue na 13ª colocação, com 17 pontos, e briga na parte de baixo da tabela.

Milik evitou o empate do Napoli com o Cagliari neste domingo, pela 16ª rodada do Italiano (Foto: Divulgação)


O jogo – David Ospina foi decisivo para o Napoli no primeiro tempo. Jogando fora de casa, o Napoli não conseguiu se impor diante dos anfitriões e precisou contar com os serviços de seu goleiro para não ir ao intervalo atrás no placar. A primeira grande intervenção do colombiano aconteceu logo aos 12 minutos, quando Paolo Farago aproveitou rebote da finalização de Farias e bateu certeiro, mas viu o arqueiro adversário fazer excelente defesa.

Sem conseguir criar muitas jogadas de perigo quando tinha a bola, o Napoli teve dificuldades para segurar o Cagliari nos contra-ataques. Apostando nessa estratégia, os donos da casa ainda tiveram mais uma grande oportunidade para abrir o placar antes do fim do primeiro tempo, mas Ospina novamente foi muito bem. Aos 41 minutos, João Pedro cruzou na medida para Farias, que precisou apenas completar para o gol da entrada da pequena área, porém, o goleiro colombiano fez a defesa à queima-roupa. Posteriormente, o árbitro marcou impedimento do atacante brasileiro.

O papo que o técnico Carlo Ancelotti teve com seus jogadores no vestiário pareceu ter surtido efeito e logo aos três minutos do segundo tempo o Napoli já conseguiu levar perigo à meta rival. Fabian Ruiz invadiu a área com a bola nos pés e bateu forte, mas a bola passou rente à trave esquerda. Depois, aos cinco, foi a vez de Milik finalizar e mandar à esquerda do gol.

A pressão napolitana não cessou, e aos 12 minutos Milik teve outra oportunidade para abrir o placar. Desta vez, o atacante polonês bateu colocado da entrada da área, exigindo ótima defesa de Cragno. Acuado, O Cagliari respondeu quatro minutos depois com o brasileiro Diego Farias, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme, mandando rente ao travessão.

Nos minutos finais o Napoli ainda tentou se jogar para o ataque na esperança de fazer o gol da vitória, mas o Cagliari, assim como fez durante todo o jogo, vinha se mantendo firme na defesa para neutralizar todas as investidas do time de Ancelotti. Nos acréscimos, porém, a coisa mudou. Em cobrança de falta da entrada da área aos 46 minutos, o polonês bateu colocado, por cima da barreira, e viu a bola morrer no fundo das redes do goleiro Cragno, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar a derrota do Cagliari na Sardegna Arena.

Todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano


Sábado
Internazionale 1 x 0 Udinese
Torino 0 x 1 Juventus


Domingo
09h30 Spal 0 x 0 Chievo
12h00 Fiorentina 3 x 1 Empoli
12h00 Frosinone 0 x 2 Sassuolo
12h00 Sampdoria 2 x 0 Parma
17h30 Roma x Genoa


Segunda-feira
17h30 Atalanta x Lazio


Terça-feira
17h30 Bologna x Milan

Conteúdo Patrocinado