Futebol/Campeonato Italiano

Napoli vence a Lazio e segue à caça da Juventus no Campeonato Italiano

São Paulo , SP
20/01/2019 19:27:05

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Lazio, Napoli

A caça à Juventus continua. Neste domingo, jogando no San Paolo, o Napoli deu mais um passo na busca pela liderança do Campeonato Italiano ao vencer a Lazio por 2 a 1, pela 20ª rodada, a primeira do returno. Com um bom primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Callejon, ampliaram com Milik e na segunda etapa apenas controlaram os visitantes, que diminuíram com Imobille.

Agora, o Napoli volta a campo no próximo sábado para medir forças com o Milan em pleno Giuseppe Meazza. A partida acontece às 17h30 (de Brasília). Já a Lazio terá um compromisso com ninguém mais ninguém menos que a Juventus, líder do Campeonato Italiano, no domingo, também às 17h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.

Napoli venceu a Lazio por 2 a 1 neste domingo, no San Paolo (Foto: Carlo Hermann / AFP)

O JOGO

Desde o apito inicial, o Napoli tomou a iniciativa da partida e logo aos cinco minutos criou a primeira chance de gol. Após lançamento em profundidade, Milinkovic-Savic tentou tirar do goleiro de cabeça, mas Strakosha apareceu muito bem para evitar o primeiro gol do segundo colocado do Campeonato Italiano.

Depois de uma pressão inicial dos donos da casa, a Lazio retomou a condição de igualdade na partida com uma maior posse de bola. Entretanto, encontrava dificuldades para a transição ofensiva e assustava muito pouco a meta adversária. Assim, foi o Napoli quem voltou a criar uma boa chance, aos 13 minutos. Após boa jogada, a bola sobrou com Arkadiusz Milik, que arrematou da marca do pênalti, mas a bola explodiu no travessão.

Dominante a partir de então, o Napoli seguiu criando boas chances, uma delas com Milik, que parou dessa vez no goleiro. Aos 34 minutos, enfim, a rede balançou a favor dos comandados de Ancelotti. Após ótimo cruzamento de Mertens, Jose Callejon apareceu livre para estufar a rede a abrir o placar. Na sequência, aos 37, Milik ampliou a vantagem em ótima cobrança de falta.

Na volta do segundo tempo, aos 13 minutos, Fabian Ruiz conseguiu uma boa sequência de dribles, acelerou e arrematou com muita categoria. A bola inda tocou o travessão antes de sair. A resposta da Lazio veio no minuto seguinte, com Immobile, que arriscou de longe e obrigou grande intervenção de Meret.

Mais dinâmico, os 45 minutos finais foram de chances para ambos os times. Enquanto a Lazio apostava na posse da bola e na tentativa de quebrar as linhas de marcação adversárias, o Napoli tinha os contra-ataques como principal arma. Foi assim que Callejon acertou o travessão e a Lazio diminuiu, aos 20 minutos, com Imobille tirando do goleiro.

Em vantagem o Napoli conseguiu controlar as ações ofensivas da Lazio a fim de manter o resultado. Aliás, os donos da casa por pouco não ampliaram o placar com Ounas, que obrigou uma defesa à queima-roupa de Strakosha.

Confira os outros resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Frosinone 0 X 5 Atalanta
Fiorentina 3 X 3 Sampdoria
Spal X Bologna
Cagliari 1 X 1 Empoli
Napoli 2 X 2 Lazio