Napoli e Lazio se enfrentam em luta pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Napoli e Lazio se enfrentam em luta pela Liga dos Campeões

Napoli e Lazio se enfrentam em luta pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2016 às 10:10

São Paulo, SP

Napoli e Lazio se enfrentam neste sábado, no Estádio San Paolo, em Nápoles, em confronto direto que movimenta a 12ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo mexe com a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, a prioridade para os dois clubes. Os napolitanos aparecem na quinta posição com 20 pontos, um a menos que os romanos, que estão em quarto.

Abalado com a derrota para a Juventus na última rodada que o distanciou da briga pelo título, o Napoli busca recuperar a confiança com uma vitória em confronto direto. O meia Mertens ressaltou a importância de vencer diante da torcida.

“Estamos prontos. Jogamos em casa e eles estão na nossa frente na classificação. Queremos vencer apesar de a equipe de Simone Inzaghi (técnico da Lazio) ser muito forte e que está fazendo um grande campeonato graças aos talentos que nós conhecemos bem”, comentou.

Mertens elogiou a Lazio, mas pregou importância de vitória (Foto: Ozan Kose/AFP)
Mertens elogiou a Lazio, mas pregou importância de vitória (Foto: Ozan Kose/AFP)


Já a Lazio vive momento diferente e não sabe o que é perder há seis rodadas. A equipe romana, porém, tenta apagar o fantasma da última vez em que atuou no estádio San Paolo, na última temporada: derrota por 5 a 0 contra os napolitanos.

“Nós assistimos aquele jogo, o Napoli teve méritos. Temos o máximo respeito pelo futebol deles e por uma equipe que perdeu Higuaín mas manteve em campo tantos jogadores de qualidade”, comentou o técnico Simone Inzaghi.

Torino pega Cagliari - Em confronto direto para se aproximar da zona de classificação à Liga Europa, o Torino recebe o Cagliari na outra partida desta sábado, às 15h (de Brasília), no Olímpico de Turim. Ambas as equipes têm 16 pontos e estão separadas na tabela pelo saldo de gols: o Torino tem 7 contra -5 do Cagliari.

Veja todos os jogos da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (05/11)
15h Torino x Cagliari
17h45 Napoli x Lazio

Domingo (06/11)
9h30 Pescara x Empoli
12h Chievo x Juventus
12h Genoa x Udinese
12h Palermo x Milan
12h Sassuolo x Atalanta
15h Fiorentina x Sampdoria
15h Internazionale x Crotone
17h45 Roma x Bologna

Conteúdo Patrocinado