"Não vou correr risco com Robben", afirma técnico do Bayern

São Paulo, SP

19-12-2017 16:26:21

Lesionado durante partida na Liga dos Campeões, Arjen Robben não irá atuar pelo Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund, jogo válido pela Copa da Alemanha. O holandês está se recuperando do problema físico sofrido diante do Anderlecht, porém o próprio jogador afirmou que ainda 100% e que por isso seria melhor voltar aos gramados apenas em 2018.

"Robben esteve muito bem no treino e já está quase sem dores, mas não vou correr nenhum risco com ele. Arjen conversou comigo e me disse que era muito cedo para ele retornar, por isso ele não estará presente na partida diante do Dortmund", afirmou o técnico Jupp Heynckes ao justificar porque não relacionará o meia holandês na partida pela Copa da Alemanha.

Não são poucas as chances de Robben encerrar sua carreira em 2018. O jogador já afirmou que já pensou diversas vezes sobre o momento certo de parar, principalmente após a não classificação da Holanda para a Copa do Mundo de 2018. Mesmo sem poder participar do próximo mundial, o atacante ficou muito perto de conquistar o inédito troféu para seu país em 2010, mas foi derrotado junto com os holandeses para a Espanha.

Já no Bayern a carreira do holandês foi bem mais vitoriosa. Foram seis Campeonatos Alemão conquistados, quatro Copas da Alemanha, duas Supercopa da Alemanha e uma Liga dos Campeões conquistada em 2012/2013. Além disso, são quase 300 partidas disputadas pelo time bávaro e mais de 100 gols feitos, o principal deles na final da Champions diante do Borussia Dortmund.

 

Deixe seu comentário