Não sinto falta de Pep Guardiola, garante Kimmich - Gazeta Esportiva
Não sinto falta de Pep Guardiola, garante Kimmich

Não sinto falta de Pep Guardiola, garante Kimmich

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 20:02

São Paulo, SP

Meio-campista foi contratado por Guardiola para a temporada 2015/16 (Foto: Peter Kneffel/dpa/AFP)
Meio-campista foi contratado por Guardiola para a temporada 2015/16 (Foto: Peter Kneffel/dpa/AFP)


Joshua Kimmich, meio-campista do Bayern de Munique, foi uma das apostas do treinador espanhol Pep Guardiola, contudo o alemão de 22 anos não acredita em relações duradouras e eternas no futebol.

“Não sinto falta dele, no futebol as coisas funcionam assim. Também tive um treinador no Leipzig, Alexander Zorniger, que me ajudou muito a melhorar. É bom ter treinadores diferentes para aprender um pouco de cada um”, afirmou Kimmich em entrevista à revista AZ.

Leia mais:

Ancelotti admite ser difícil deixar um jogador como Ribéry na reserva

Lewandowski admite má fase de Muller, mas crê em recuperação

Apesar de ter ganhado espaço em um clube de expressão após duas temporadas no Leipzig, a promessa alemã não considera Guardiola como o seu pai no futebol ou como quem o revelou e descobriu. Contudo, ele também mostrou a sua gratidão.

“Não o considero como o meu pai no futebol. Isso foi algo que ele disse de forma impulsiva. Mas, claro, foi fantástico o fato dele ter apostado em mim. Ele me ajudou a ser um jogador melhor”, garantiu Kimmich.

Nessa temporada, o jogador disputou 22 partidas, sendo 14 no Campeonato Alemão, marcou sete gols e deu duas assistências. Com Guardiola, ele atuou em 36 jogos, não balançou as redes e deu duas assistências.

Conteúdo Patrocinado