Na volta de Filipe Luis, Atletico de Madri estreia com vitória no Espanhol - Gazeta Esportiva
Na volta de Filipe Luis, Atletico de Madri estreia com vitória no Espanhol

Na volta de Filipe Luis, Atletico de Madri estreia com vitória no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 18:17 • Atualizado: 22/08/2015 às 19:31

São Paulo, SP

Em sua volta ao Vicente Calderón, Filipe Luis teve uma boa atuação (Foto: Site Oficial)
Em sua volta ao Vicente Calderón, Filipe Luis teve uma boa atuação (Foto: Site Oficial)


Neste sábado, o Atlético de Madri estreou no Campeonato Espanhol, 2015/2016, recebendo o Las Palmas, no Vicente Calderón, com uma vitória por 1 a 0. O gol solitário de Antoinne Griezmann não reflete a superiorida dos colchoneros no jogo, que criaram várias chances de gol e chegaram a ter 64% de posse de bola.

O tento do francês, aliás, representa o início de mais uma temporada que tem tudo para ser positiva para o camisa sete. No ano passado, Griezmann marcou 22 gols e, se depender do desempenho na estreia do Campeonato Espanhol, estas estatísticas tem tudo para serem ainda melhores neste ano.

A partida também representou a volta de Filipe Luis à Madrid após passar apenas um ano no Chelsea, onde não conseguiu ter uma sequência de jogos sob o comando de José Mourinho e acabou sendo preterido pelo espanhol Azpilicueta.

No Atleti, o brasileiro conquistou o Campeonato Espanhol, a Super Copa da Espanha e o vice campeonato da Liga dos Campeões em 2013/2014. Além disso, levou a Copa do Rei e a Super Copa da UEFA em 2012/2013 e a Liga Europa em 2011/2012.

O JOGO

O Atlético de Madri entrou em campo determinado a vencer seu adversário e, logo no início da partida, já levava perigo à meta do Los Palmas. Com apenas três minutos, Griezmann finalizou pela primeira vez, porém, o chute forte do francês foi para fora. Em seguida, foi a vez de o português Tiago ter uma oportunidade, mas a cabeçada do volante não teve a direção do gol.

Com 16 jogados, a pressão dos colchoneros finalmente teve resultado. O artilheiro Griezman cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Raúl Lizoáin, que não conseguiu defender a finalização.

Atletico Madrid's Argentinian coach Diego Simeone controls a ball during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs UD Las Palmas at the Vicente Calderon stadium in Madrid on August 22, 2015.  AFP PHOTO/ GERARD JULIEN
O time de Diego Simeone controlou o jogo durante os 90 minutos (Foto: AFP/Gerard Julien)


Já os Canários, só conseguiram chegar ao ataque pela primeira vez aos 25 minutos, mas o chute de Roque não acertou o alvo. Com 1 a 0 no placar, o Atlético passou a administrar o jogo e, controlando a partida, chegou a 64% de posse de bola, sem deixar que os visitantes ameaçassem a defesa dos madrilenos.

O Atleti só voltou a chegar á frente no final da primeira etapa. Depois de cruzamento de Óliver Torres, a bola foi afastada pela zaga e sobrou para Filipe Luis, que vinha sumido na partida. O brasileiro finalizou de primeira, com o pé esquerdo e a bola passou rente a trave.

Ao final do primeiro tempo, o Las Palmas conseguiu apenas um chute para fora e, mesmo com o fraco desempenho ofensivo, na volta do intervalo, o brasileiro William José, grande estrela da equipe, continuou apenas entre os reservas.

No segundo tempo, Filipe Luis manteve o desempenho do final da primeira etapa e passou a ditar o ritmo da equipe. Com cinco minutos, o brasileiro finalizou de fora da área, mas a bola foi novamente para fora. Além de se destacar individualmente, o lateral também tentou colocar outros jogadores na partida.

Foi assim que o camisa três cruzou para o estreante Jackson Martínez, que entrou de carrinho, mas bola foi desviado e acabou indo pela linha de fundo. Esta foi a última e única tentativa do colombiano que, alguns minutos depois, deu lugar a Fernando Torres.

Restando 10 para serem jogados, finalmente o técnico Paco Herrera colocou William José em campo. Entretanto, o brasileiro não conseguiu participar muito do jogo e acabou saindo de campo sem ter concluído a gol.

Nos minutos finais, o Atlético de Madri ainda pressionou buscando ampliar o placar, mas o 1 a 0 permaneceu até o final. Suficiente para a equipe de Diego Simeone iniciar o Campeonato Espanhol com o pé direito.

A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Málaga 0 x 0 Sevilla

Sábado
Deportivo La Coruña 0 x 0 Real Sociedad
Espanyol 1 x 0 Getafe
Atlético de Madrid 1 x 0 Las Palmas
Rayo Vallecano 0 x 0 Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar

Atletico Madrid's French forward Antoine Griezmann (L) is congratuled by Atletico Madrid's midfielder Oliver Torres during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs UD Las Palmas at the Vicente Calderon stadium in Madrid on August 22, 2015.  AFP PHOTO/ GERARD JULIEN
Antoinne Griezmann começou a temporada indo às redes com a camisa do Atlético de Madri (Foto:AFP/ Gerard Julien)

Conteúdo Patrocinado