Porto quer definir semi da Taça de Portugal contra Gil Vicente no 1º jogo - Gazeta Esportiva
Porto quer definir semi da Taça de Portugal contra Gil Vicente no 1º jogo

Porto quer definir semi da Taça de Portugal contra Gil Vicente no 1º jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2016 às 20:00 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:57

São Paulo, SP

Porto pega Gil Vicente de olho na final da Taça da Liga. (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Porto pega Gil Vicente de olho na final da Taça da Liga. (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Nesta quarta-feira, o Porto irá à Barcelos para enfrentar o Gil Vicente pela semifinal da Taça de Portugal. Depois de eliminar o Boa Vista nas quartas-de-final, o técnico José Peseiro afirma que pretende resolver esse duelo já no primeiro encontro, indo com força máxima para a partida.

Faz quatro anos que o Porto não chega nas finais da Taça de Portugal e Peseiro vê desta vez boas chances de quebrar o tabu. “O Gil Vicente ainda não perdeu em casa e eliminou duas equipes da Liga, o Tondela e Nacional. Temos noção de que vai querer estar na final, mas é esse também o nosso pensamento. Há quatro anos que não estamos na final da Taça, queremos estar e para isso é importante vencer amanhã [quarta-feira], sermos competentes, termos noção da força e confiança do adversário e colocar a nossa qualidade e potencial para vencer”, afirmou o treinador.

Os Dragões têm levado tão a sério a Taça nesta temporada que não pouparão nenhum atleta para o jogo, mesmo estando na briga pelo topo também no Campeonato Português. “Vamos escolher os melhores onze jogadores para podermos concretizar um objetivo que será definido com duas partidas, mas não vamos esperar pelo segundo jogo para resolver esta semifinal. Queremos marcar a nossa presença de forma convicta no jogo de amanhã”, acrescentou Peseiro.

O confronto de ida entre Porto e Gil Vicente será nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no estádio Cidade de Barcelos. A partida de volta ocorrerá apenas no dia 2 de março. A outra semi conta com Sporting Braga e Rio Ave.

Conteúdo Patrocinado