Na luta contra o rebaixamento, Goiás e Figueirense se enfrentam no Serra Dourada - Gazeta Esportiva
Na luta contra o rebaixamento, Goiás e Figueirense se enfrentam no Serra Dourada

Na luta contra o rebaixamento, Goiás e Figueirense se enfrentam no Serra Dourada

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2015 às 00:00 • Atualizado: 04/10/2015 às 09:14

São Paulo, SP

Goiás fez preparação para enfrentar o Figueira pela 29ª rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação/Goiás EC)
Goiás fez preparação para enfrentar o Figueira pela 29ª rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação/Goiás EC)


Em confronto direto pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o Figueirense neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. A equipe goiana está com 31 pontos, empatada com a Chapecoense, e é a primeira fora da zona de rebaixamento.

“É o jogo da vida das duas equipes. O Figueirense é um adversário direto nesta briga para fugir do rebaixamento e não podemos nem pensar em perder pontos nesta partida. Tem tudo para ser um confronto bem complicado. Vamos respeitar o momento deles, mas estaremos em casa e temos que vencer”, comentou o atacante Zé Love.

Para o Verdão, a vitória é essencial para continuar respirando fora da degola. Na sequência, Goiás terá pela frente dez jogos contra times que estão disputando título e vaga no G4, como Corinthians, Santos, Atlético-MG e São Paulo.

“São dez decisões, mas temos que pensar rodada a rodada. Pra nós, o jogo mais importante do ano agora é esse contra o Figueirense. Respeitamos muito, é um adversário direto nas nossas pretensões no campeonato. Queremos conquistar os três pontos aqui para depois pensarmos nos outros adversários”, afirmou David.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe Macedo será desfalque na zaga esmeraldina. Alex Alves deverá ser o substituto. Felipe Menezes, recuperado de lesão muscular, ainda é dúvida para o confronto. Ele foi poupado no último jogo, contra o Fluminense, e esteve fora de oito das últimas nove partidas do Goiás.

Eliminado na Copa do Brasil, Figueirense busca reabilitação no Brasileiro contra o Goiás (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Eliminado na Copa do Brasil, Figueirense busca reabilitação no Brasileiro contra o Goiás (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


Enquanto isso, o Figueira encontra-se em situação mais complicada. Na 18ª posição, a equipe catarinense tem 28 pontos marcados, três a menos que a Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Além do mau momento no Brasileirão, o Alvinegro foi eliminado com a derrota por 3 a 2 na última quinta-feira contra Santos, na Copa do Brasil. Assim, a equipe soma nove jogos sem vitória, e terá um duro confronto fora de casa para continuar na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

“Nove jogos sem ganhar, é complicado. Mas a gente não pode pensar que temos que nos abalar porque se a gente se entregar agora vamos nos perder totalmente. O nosso volume de jogo com o Santos foi muito bem e aumentamos a confiança”, disse o técnico Hudson Coutinho.

Para o confronto, o treinador terá o retorno de Carlos Alberto, que ficou 50 dias fora de combate e voltou a jogar na partida contra o Santos. O atacante entrou no segundo tempo, marcou gol, e está a disposição de Coutinho.

“Quase joguei um tempo inteiro e acho que já consigo começar no próximo jogo. Me preparei muito para isso e toda vez que estou em campo não consigo esconder a minha alegria”, destacou o jogador.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04 de outubro de 2015 (Domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG)


GOIÁS: Renan, Gimenez, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker (Felipe Menezes); Bruno Henrique, Erik e Zé Love
Técnico: Artur Neto


FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Fabinho, Jefferson, João Vitor, Carlos Alberto; Clayton e Elias


Técnico: Hudson Coutinho

Conteúdo Patrocinado