Na estreia de Evra, Marseille goleia o Montpellier e sobe na tabela - Gazeta Esportiva
Na estreia de Evra, Marseille goleia o Montpellier e sobe na tabela

Na estreia de Evra, Marseille goleia o Montpellier e sobe na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 19:43

São Paulo, SP

O Olympique de Marseille precisou apenas do primeiro tempo para garantir mais três pontos no Campeonato Francês e saltar duas posições na tabela. Jogando diante da sua fanática torcida, no estádio Vélodrome, a equipe não teve grandes dificuldades para fazer 5 a 1 no Montpellier. Com isso, o OM chega a 33 pontos e entra na zona de classificação à Liga Europa. Mas, para se manter na quinta posição, Saint-Etienne e Guingamp não podem vencer nesta 22ª rodada. Já o Montpellier estaciona nos 23 pontos e pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento dependo do complemento dos jogos.


Antes da bola rolar, todas as atenções estavam voltadas para Patrice Evra, senegalês naturalizado francês que viveu seu grande momento na carreira vestindo a camisa do Manchester United. Aos 35 anos, o lateral esquerdo fez sua estreia pelo Olympique de Marseille nesta sexta-feira.



O francês Bafetimbi Gomis marcou três gols para o Olympique Marseille nesta sexta (Foto: AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)
O francês Bafetimbi Gomis marcou três gols para o Olympique Marseille nesta sexta (Foto: AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)


Mas, após o apito do árbitro, os protagonistas foram Gomis e Cabella. Logo no primeiro minuto o centroavante exigiu bela defesa de Pionnier. Três minutos depois, não teve jeito. Enquanto os visitantes ainda tentavam se encaixar em campo, a dupla de ataque Gomis e Cabella agiu rápido e não perdoou. Mais um gol de Gomis, artilheiro e capitão do time, na competição e placar aberto.


O jogo era fácil para os donos da casa. Quase todos os ataques do OM eram perigosos e, aos 19, com a participação de Evra, de novo Gomis foi às redes após bela assistência de Cabella.


O Montpellier só finalizou a gol aos 35 minutos, quando o goleiro Pelé trabalhou pela primeira vez e afastou o perigo. O panorama da partida, no entanto, não mudou. Aos 38, o português Rolando aproveitou sobra dentro da área em lance de bola parada e marcou o terceiro, de cabeça. O jogador, porém, sequer pôde comemorar, porque acabou levando um soco no rosto no lance e precisou de atendimento médico imediato.



Patrice Evra estreou pelo OM contra o Montpellier (Foto: AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)
Patrice Evra estreou pelo OM contra o Montpellier (Foto: AFP PHOTO / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)


Com a larga vantagem no placar, o Olympique de Marseille relaxou no segundo tempo. Chance para o Montpellier entrar no jogo. E foi o que os visitantes fizeram. Em cobrança de falta perfeita, Boudebouz diminuiu com um lindo gol. Nos minutos seguintes, Pelé precisou trabalhar para não evitar um desastre e a torcida local, que antes só comemorava, ficou apreensiva com o momento.


Sorte do Olympique de Marseille que seu centroavante estava inspirado. Em contra-ataque, aos 36, Gomis foi oportunista para marcar seu terceiro gol no jogo, o quarto do OM, e acabar com qualquer chance do Montpellier reagir. Para completar a festa, Evra foi substituído sob aplausos para a entrada do brasileiro ex-Botafogo Dória. Mas a maior ovação se deu quando Gomis deixou a partida a cinco minutos do fim.


Mas ainda tinha mais. Aos 43, Rémy evitou o que seria mais um gol de Rolando com o braço. Expulsão e pênalti. Na cobrança, Thauvin colocou números finais na goleada: 5 a 1.


Conteúdo Patrocinado