Na Copa da Liga, Chelsea e Everton se enfrentam em decisão - Gazeta Esportiva
Na Copa da Liga, Chelsea e Everton se enfrentam em decisão

Na Copa da Liga, Chelsea e Everton se enfrentam em decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2017 às 09:30 • Atualizado: 25/10/2017 às 09:37

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, duas partidas encerram a fase de oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O Chelsea recebe o Everton, no Stamford Bridge, no que promete ser um grande jogo, às 16h45 (horário de Brasília). Praticamente no mesmo horário, o Tottenham, jogando em casa, encara o West Ham.

As três equipes londrinas e o clube de Liverpool vão atrás da classificação para as quartas de finais da competição internacional. No regulamento da disputa, apenas as semifinais são disputadas em partida de ida e volta, enquanto todas as outras fases, incluindo a final, são de partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar, há a disputa de prorrogação, seguida de pênaltis.

Conte deverá rotacionar sua equipe para o confronto da Copa da Liga Inglesa (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Para o confronto contra o Everton, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, não poderá contar com Danny Drinkwater, N'Golo Kante e Victor Moses, todos lesionados. Isso abre espaço para uma maior rotação na equipe, com Zappacosta, Caballero e o brasileiro Kenedy, que disputaram as fases anteriores da competição, surgindo como nomes prováveis para estarem entre o onze titular.

O goleiro belga dos Blues, Thibaut Courtois, destacou que, apesar do mau momento do Everton no Campeonato Inglês, a equipe londrina não pode ser displicente contra o adversário, que tem totais chances de conquista de título, segundo o jogador.

"O Everton está tendo dificuldades no momento. Não acho que estão jogando mal, mas eles têm concedido alguns gols descuidados, e os outros times têm tido maior sorte, mas o Campeonato Inglês é difícil. Entretanto, esta é outra competição, e eles estarão prontos para vencê-la", afirmou.

Pelo lado do time de Liverpool, a palavra de ordem no momento é renovação. Com a demissão do treinador Ronald Koeman, o interino David Unsworth deve comandar o elenco para o duelo da Copa da Liga Inglesa. Contando com as voltas de Schneiderlin e McCarthy, mas sem poder escalar Gueye, que está suspenso, o técnico frisou a filosofia de jogo que planeja implantar e passar ao elenco.

"O time tem que concluir as finalizações ao gol. Temos que jogar de um jeito em que criemos mais oportunidades. Da maneira que quero jogar, quero que os jogadores criem mais chances. Não é somente responsabilidade dos atacantes, e sim, de todos. O que temos que fazer é voltar ao caminho das vitórias", ressaltou.

No duelo entre Tottenham e West Ham, os dois clubes fazem um clássico londrino. Na rodada anterior, os Spurs derrotaram o Barnsley pelo placar mínimo de 1 a 0, enquanto os Hammers desbancaram o Bolton por 3 a 0. Para a partida, o técnico Mauricio Pochettino confirmou, na lista de relacionados, a volta do belga Mousa Dembélé e o inglês Danny Rose.

Conteúdo Patrocinado