Málaga e Sevilla ficam no 0 a 0 na abertura do Espanhol - Gazeta Esportiva
Málaga e Sevilla ficam no 0 a 0 na abertura do Espanhol

Málaga e Sevilla ficam no 0 a 0 na abertura do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 18:08 • Atualizado: 21/08/2015 às 19:07

São Paulo, SP

Malaga's Argentinian defender Marcos Alberto Angeleri (L) vies with Sevilla's French forward Kevin Gameiro during the Spanish league football match Malaga CF vs Sevilla FC at La Rosaleda stadium in Malaga on August 21, 2015.  AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Sevilla e Málaga não balançaram as redes na abertura do Campeonato Espanhol (AFP PHOTO/Jorge Guerrero)


Repleto de craques e grandes times, o Campeonato Espanhol teve início nesta sexta-feira, com a partida entre Málaga e Sevilla, em La Rosaleda. Entretanto, o empate por 0 a 0 não fez jus ao apelido do torneio, chamado de “Liga das Estrelas” e, apesar de dois gols anulados, o jogo não teve grandes emoções.

Antes da partida, o favoritismo era quase todo do Sevilla, que, na temporada passada, ficou na quinta colocação e conquistou uma vaga para a Liga Europa, enquanto o Málaga ficou na parte intermediária da tabela, com o nono lugar.

A previsão se confirmava até a segunda etapa, quando, graças à expulsão do meia Nzozi do Sevilla, o Málaga começou a ditar o ritmo do jogo e pressionar o adversário. Mesmo assim, as chances criadas não foram suficientes e fizeram com que o Campeonato Espanhol, temporada 2015/2016, começasse com um placar em branco.

O Jogo - Nos primeiros dez minutos, os times apenas se estudaram e tentaram entrar no ritmo da temporada que começa. A ação começou somente aos dez minutos, quando o meia Darder finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Beto a fazer uma ótima defesa.

Em seguida, o Sevilla não se acanhou e deu a resposta com o espanhol Reyes, que também chutou de longe, obrigando o goleiro Kameni a espalmar para longe.

Aos 16, novamente Reyes apareceu, mas, desta vez, fazendo o cruzamento para o centroavante Gameiro, que finalizou para fora.

O jogo só voltou a esquentar quando Darder fez falta dura em Gameiro. O francês era o jogador mais perigoso do Alvirrubro e o camisa 30 do Málaga recebeu o cartão amarelo no lance.

Malaga's Argentinian defender Marcos Alberto Angeleri (L) vies with Sevilla's midfielder Vitolo during the Spanish league football match Malaga CF vs Sevilla FC at La Rosaleda stadium in Malaga on August 21, 2015.  AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Partida teve polêmica com dois gols anulados pela arbitragem (Foto: AFP Photo/Jorge Guerrero)


Poucas oportunidades no primeiro tempo e a segunda etapa não começou diferente. O jogo só se acalorava mesmo com as faltas duras de ambos os lados. Com apenas dois minutos, Nzonzi impediu uma cobrança de falta rápida do Málaga e foi advertido com o amarelo.

Com 20 jogados, a peleja finalmente ganhou tons de emoção. O zagueiro Rami, ex-Milan, foi às redes depois de interceptar uma cobrança de falta de Reyes. Entretanto, quatro jogadores dos visitantes estavam impedidos e a arbitragem anulou corretamente o lance.

Pouco depois, em outra participação correta da arbitragem, Nzonzi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Péssima estreia do francês na competição, deixando o Sevilla com um jogador a menos.

Para recompor a marcação e tentar suportar a pressão do Málaga, o brasileiro Mariano entrou no lugar do meia armador Banega, mas com apenas cinco minutos em campo, o lateral recebeu o cartão amarelo e também ficou pendurado.

Em meio à pressão dos donos da casa e às boas defesas do goleiro Beto, destaque para a estreia de Immobile no Sevilla. O italiano já foi artilheiro da Serie A pelo Torino, mas se transferiu para o Borussia Dortmund, onde amargou o banco de reservas em todo o último ano. Neste jogo, ficou pouco mais de dez minutos em campo e pouco apareceu.

Antes do fim, a partida ainda teve mais um gol anulado, desta vez dos donos da casa. Em uma ótima jogada, o lateral Boka cruzou para Juan Carlos, que tocou para Charles marcar. Mas a arbitragem marcou impedimento em um lance polêmico e que gerou muitas reclamações por parte dos mandantes.

A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h30 Deportivo La Coruña x Real Sociedad
13h30 Espanyol x Getafe
15h30 Atlético de Madrid x Las Palmas
17h30 Rayo Vallecano x Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar

Conteúdo Patrocinado