Mourinho sobre Diego Costa: "Não espero que um reserva fique feliz" - Gazeta Esportiva
Mourinho sobre Diego Costa: "Não espero que um reserva fique feliz"

Mourinho sobre Diego Costa: "Não espero que um reserva fique feliz"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2015 às 17:23 • Atualizado: 29/11/2015 às 17:28

São Paulo, SP

Mourinho minimizou o desentendimento com Diego Costa (Foto: AFP/BEN STANSALL)
Mourinho minimizou o desentendimento com Diego Costa (Foto: AFP/BEN STANSALL)


Neste domingo, Diego Costa causou polêmica no Chelsea ao jogar o colete dos reservas na direção de José Mourinho, técnico dos Blues, depois de ser barrado da equipe titular que enfrentaria o Tottenham. Após a partida, no entanto, o treinador português minimizou o ato do atacante e garantiu que o jogador não tem motivos para reclamar.

"Mentalmente ele está bem, sem problemas. Trabalha bem todos os dias. É um homem positivo sempre para o time. Não espero que um reserva fique feliz. Teve um comportamento normal. Estava pronto para jogar, mas quando decidi não contar com ele, foi embora. Agora, deve estar comendo algo no ônibus", disse.

Diego Costa não ficou satisfeito em ir para o banco de reservas (Foto: AFP)
Diego Costa não ficou satisfeito em ir para o banco de reservas (Foto: AFP)


Para o lugar do espanhol, Mourinho optou por escalar o belga Eden Hazard como jogador mais avançando no campo ofensivo. Entretanto, o camisa 10 do Chelsea costuma jogar como ponta e não tem características físicas para ser o centroavante do time, o que fez com que os Blues tivessem dificuldade na criação de oportunidades de gols.

Durante quase toda a segunda etapa, o atleta foi colocado em aquecimento, mas não entrou. "Diego é um privilegiado, porque foi o último a ficar no banco. Aconteceu com todos os demais: o capitão Ivanovic, Cahill, segundo capitão da seleção inglesa, Fàbregas, Pedro e também Oscar. Cada um esteve alguma vez no banco", disse o treinador.

Nos acréscimos, Mourinho fez a terceira e última substituição que tinha direito e trocou o espanhol Pedro pelo volante Ruven Loftus-Cheek. Na ocasião, ao retornar para o banco de reservas, Diego Costa jogou o colete de suplentes para o alto.

"Hoje, pensamos no que era melhor para esse jogo. Fico satisfeito com a atitude dos jogadores e com o resultado, mas se tivéssemos ganho, nossa atuação seria considerada tremenda", finalizou o treinador português, evitando falar especificamente sobre o ex-Atlético de Madrid.

Conteúdo Patrocinado