Mourinho: "Me sinto jovem e terão que me aturar por mais uns anos" - Gazeta Esportiva
Mourinho: "Me sinto jovem e terão que me aturar por mais uns anos"

Mourinho: "Me sinto jovem e terão que me aturar por mais uns anos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2022 às 13:54 • Atualizado: 03/06/2022 às 14:00

São Paulo, SP

O treinador da Roma José Mourinho revelou nesta sexta-feira que, apesar dos 59 anos e 26 títulos, se sente um "jovem" e diz estar no "princípio da carreira". O português conquistou na semana passada a UEFA Conference League, o primeiro título internacional da equipe da capital italiana.



"Estou no principio da careira, tão simples quanto isso. Se mudei, foi para melhor. Aprendi com erros, fui mudando com as experiências vividas e fui me adaptando a novas situações. Às vezes, alguns de nós gostam de vender uma imagem diferente daquilo que somos, mas nunca escondi aquilo que sou e penso", disse Mourinho em coletiva de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Essa foi a primeira temporada de Mourinho no comando da Roma e marcou o retorno do treinador à conquista de títulos, após uma passagem decepcionante pelo Tottenham em 2019. O último troféu levantado pelo português havia sido a Uefa Europa League com o Manchester United em 2017 - ele tem nove finais nas principais competições europeias. "Sou o mesmo ganhando ou não. Volto sempre com a mesma cara, depois de vitória ou depois da derrota. Sou sempre o mesmo", disse o técnico.

Com a conquista da Conference League, José Mourinho se tornou o único a vencer os três principais torneios da Uefa (ganhou a Liga dos Campeões com o Porto, em 2004, e Inter de Milão, em 2010). Para o treinador, a sensação de disputar a final europeia "não mudou nada em relação à primeira".




"São os 90 minutos em que me sinto mais tranquilo, não dá para ter sensações. Isto para comparar com aquilo que eu era há 20 anos ao nível da motivação. Sinto-me jovem e vão ter de me aturar mais uns anos", acrescentou o português.

 

Conteúdo Patrocinado