Mourinho critica dinheiro gasto por Guardiola no Manchester City - Gazeta Esportiva
Mourinho critica dinheiro gasto por Guardiola no Manchester City

Mourinho critica dinheiro gasto por Guardiola no Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2017 às 11:30

São Paulo, SP

Mourinho afirmou que o dinheiro faz a diferença no futebol ( Foto: Oli SCARFF/AFP)


Um dos torneios mais poderosos do futebol mundial, o Campeonato Inglês reúne muitas das contratações mais caras da história, como o meia Paul Pogba, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy e o zagueiro Van Dijk. No entanto, o técnico português José Mourinho acredita que essa abundância financeira pode ser algo negativo no futuro, já que a diferença entre as equipes irá aumentar e tornar a competição menos equilibrada.

"Não quero tirar crédito ao que Guardiola e o seu clube estão a fazer mas nos últimos anos o mercado está a ir num sentido em que não há limites. O fair-play financeiro da UEFA não é nada e é difícil competir contra os clubes que gastam o que querem. É possível? Sim, é. Acredito que na próxima temporada a minha direção irá gastar muito dinheiro num jogador, como fez com Lukaku e Pogba mas o problema não é o dinheiro que nós gastamos mas sim o que os outros têm para gastar", destacou Mourinho durante entrevista coletiva.

"Quando Guardiola chegou tinha o Joe Hart, titular da seleção inglesa, e não gostou dele. Comprou o Bravo, guarda-redes do Barcelona, também não gostou dele. Agora tem o Ederson e finalmente gosta dele. Tinha Zabaleta e Kolarov, dois bons laterais com mais de 30 anos e queria substitui-los. Não foi buscar dois mas sim três, um do Tottenham [Walker], outro do Real Madrid (Danilo) e outro do Monaco (Mendy). O dinheiro faz a diferença", finalizou o treinador português.

Desde a chegada de Mourinho e Guardiola no futebol inglês, Manchester United e Manchester City fazem parte das equipes que mais gastaram durante os últimos mercados de transferências e o elenco de ambos os times passou por forte reformulação. No lado dos Red Devils, Pogba foi contratado como investimento mais caro da história do futebol na época e a chegada de jogadores como Lukaku e Matic deixou o elenco ainda mais estrelado. Já no lado azul, a chegada do treinador espanhol deu novos ares para o clube e foi fundamental para a chegada de Walker, Mendy, Gundogan e dos brasileiros Danilo e Gabriel Jesus.

Conteúdo Patrocinado