Mourinho balança no Chelsea e Guardiola pode ser o substituto - Gazeta Esportiva
Mourinho balança no Chelsea e Guardiola pode ser o substituto

Mourinho balança no Chelsea e Guardiola pode ser o substituto

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 14:34

São Paulo, SP

José Mourinho pode deixar o comando Chelsea em caso de nova derrota. Guardiola seria o mais cotado para a função (Foto: AFP)
José Mourinho pode deixar o comando do Chelsea em caso de nova derrota. Guardiola seria o mais cotado para a função (Foto: AFP)


José Mourinho pode estar vivendo seus últimos dias no comando do Chelsea. Após ser derrotado pelo West Ham, por 2 a 1, no último sábado, os Blues chegaram à marca de cinco derrotas em dez partidas, amargando a 15ª colocação, com apenas 11 pontos.

Com a crise em Stamford Bridge, Mourinho estaria a dois jogos de perder seu lugar como treinador do Chelsea. Nesta terça-feira, os Blues enfrentam o Stoke City, pela Copa da Liga Inglesa e no sábado, o duelo será contra o Liverpool, pela Premier League.

Em caso de novos tropeços, especialmente no confronto com os Reds, o treinador português pode ser demitido e, segundo informações do jornal The Telegraph, Pep Guardiola seria o principal nome para substituir Mourinho no Chelsea.

Entretanto, o espanhol ainda tem contrato com o Bayern de Munique até a metade do ano que vem e, por conta disso, os nomes do italiano Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, e do holandês Guus Hiddink, ex-seleção da Holanda, também estão bem cotados para o cargo.

A favor da dupla, pesa o fato de que, tanto Ancelotti quando Hiddink já terem passado pelo Chelsea. O italiano ficou no cargo entre 2009 e 2011, ganhando um Inglês, uma Copa da Inglaterra e umCommunity Shield. Já o holandês teve um mandato tampão após a saída de Luiz Felipe Scolari, em 2009, mas também conquistou um troféu: a FA Cup de 2008/09.

Por outro lado, Guardiola já disse em entrevista recente que acha “chato e impossível” permanecer muito tempo no comando de uma mesma equipe.

Conteúdo Patrocinado