Monaco goleia Toulouse a reassume vice-liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Monaco goleia Toulouse a reassume vice-liderança do Francês

Monaco goleia Toulouse a reassume vice-liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 12:56 • Atualizado: 24/01/2016 às 12:58

São Paulo, SP

O Monaco goleou o Toulouse para reassumir a vice-liderança do Francês (Foto: VALERY HACHE/AFP)
O Monaco goleou o Toulouse para reassumir a vice-liderança do Francês (Foto: VALERY HACHE/AFP)


O Monaco recebeu o Toulouse neste domingo para recuperar a segunda colocação do Campeonato Francês. Com boa atuação da equipe, que não contou com Vágner Love, os monegascos garantiram o triunfo por 4 a 0, mas ainda estão longe do líder PSG, que ostenta uma vantagem de 21 pontos na classificação.

O Toulouse começou melhor o primeiro tempo e chegou a levar perigo ao goleiro Subasic em algumas oportunidades. Apesar da superioridade inicial dos adversários, o Monaco conseguiu equilibrar o jogo após os primeiros minutos e começou a se impor na partida. Aos 27 minutos Traore fez bela joga individual contra dois defensores e precisou apenas rolar para Bernardo Silva chegar batendo e abrir o placar para os monegascos.

Com o gol sofrido, o Toulouse passou a buscar mais o jogo, explorando as laterais e tentando a bola alta pela linha de fundo. Já o Monaco tentava aproveitar os espaços deixados pelo adversário através da velocidade. Aos 35 minutos foi a vez de Fabio Coentrão aproveitar bola rebatida na trave para cabecear e estufar as redes, abrindo 2 a 0 no placar. Apesar do revés, os visitantes não se abalaram e continuaram tentando ir pra cima do Monaco. Três minutos após o gol sofrido, Ricardo Carvalho colocou a mão na bola dentro da área e o Toulouse teve um pênalti marcado a seu favor, mas Bem Yedder não conseguiu aproveitar a oportunidade e Subasic fez boa defesa.

No segundo tempo o Monaco caiu um pouco de rendimento, até por conta da vantagem construída na primeira etapa, e passou a cadenciar mais o jogo. Mesmo com menos ímpeto os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 24 minutos, em uma jogada ensaiada de falta. Após bom passe da direita, Carrillo teve o trabalho apenas de empurrar para as redes e deixar sua equipe ainda mais tranquila na partida.

Os minutos foram passando e apesar da insistência do Toulouse em ao menos marcar seu gol de honra, o Monaco prevaleceu no jogo e já nos acréscimos fechou a conta com Helder Costa, que aproveitou cruzamento para transformar a já expressiva vitória em goleada. Com a vitória a equipe do principado recuperou a vice-liderança do Campeonato Francês, mas ainda segue distante do líder PSG.

Conteúdo Patrocinado