Momento ruim do futebol flamenguista deixa Bandeira em alerta - Gazeta Esportiva
Momento ruim do futebol flamenguista deixa Bandeira em alerta

Momento ruim do futebol flamenguista deixa Bandeira em alerta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/10/2015 às 12:49

Rio de Janeiro, RJ

Má fase da equipe Rubro-Negra atrapalha chances de reeleição do presidente Bandeira de Mello (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Má fase da equipe Rubro-Negra atrapalha chances de reeleição do presidente Bandeira de Mello (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Com a frase "Esse é um assunto para ser tratado internamente”, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vem comentando o desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time perdeu cinco dos últimos seis compromissos e vê cada vez mais distante o sonho do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Os torcedores dão sinais de insatisfação. O técnico Oswaldo de Oliveira aparece cada vez mais tenso nas entrevistas e os jogadores demonstram uma certa apatia dentro das quatro linhas.

O momento vivido pelo futebol tem assustado a Eduardo Bandeira de Mello, que esperava chegar na eleição de 7 de dezembro tendo como triunfo a vaga na Copa Libertadores. Porém, o que vem acumulando são críticas pela maneira como lida com o momento do time. A imprensa vem cobrando declarações mais firmes e claras do dirigente, enquanto que os torcedores, em mídias sociais, gostariam de ver cobranças do presidente em relação ao elenco.

“O Flamengo não se guia por um resultado, por uma derrota. Os assuntos relativos a isso são tratados internamente no clube”, responde Bandeira quando questionado sobre derrotas e queda na tabela de classificação.

Para agravar o caso, o dirigente vem lidando com um processo eleitoral cada vez mais disputado. Defendendo a Chapa Azul, vitoriosa no pleito passado, ele viu mais da metade de seus aliados se debandar para a chapa de Wallim Vasconcellos, que com tantos vitoriosos na eleição passada chega a se considerar candidato de situação. Ele agora defende as cores na Chapa Verde. Bandeira também sofre com críticas de Cacau Cotta, o terceiro candidato, da Chapa Branca, que recentemente divulgou nota ironizando as declarações de Bandeira sobre a construção de um estádio uma vez que o tema não teria feito parte da pauta da atual gestão ao longo dos últimos anos.

Ciente do delicado momento, Bandeira orientou que alguns dirigentes se aproximem mais do elenco e ele mesmo deverá estar mais presentes em algumas atividades do departamento de futebol. A ordem também é prestigiar Oswaldo de Oliveira, tido como um profissional capaz de blindar o elenco em processo eleitoral.

Dentro de campo os reservas participaram de um treino pela manhã, enquanto que os titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. Nesta quarta-feira, Oswaldo começa a pensar no time que vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 32ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado