Miranda faz pênalti aos 48, Inter perde e vê Napoli conquistar "título de inverno" - Gazeta Esportiva
Miranda faz pênalti aos 48, Inter perde e vê Napoli conquistar "título de inverno"

Miranda faz pênalti aos 48, Inter perde e vê Napoli conquistar "título de inverno"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 11:33 • Atualizado: 10/01/2016 às 18:28

São Paulo, SP

Inter Milan's forward from Serbia Adem Ljajic reacts after missing a goal during the Italian Serie A football match Inter Milan vs Ac Sassuolo on January 10, 2016 at San Siro stadium in Milan. / AFP / ALBERTO PIZZOLI
Ljajic perdeu muitas chances de gol durante o jogo e não conseguiu bater o goleiro Consigli (Foto: AFP/ALBERTO PIZZOLI)


Neste domingo, a Internazionale entrou em campo para tentar se manter na liderança da competição e não dar chances ao Napoli, que venceu e ultrapassou os nerazzurri nesta rodada. Contra o Sassuolo e jogando em casa, a Inter pressionou muito, parou em uma atuação inesquecível do goleiro Consigli e foi derrotada por 1 a 0, com um gol de pênalti de Berardi, cometido pelo brasileiro Miranda aos 48 minutos do segundo tempo.

Além de garantir a liderança, o resultado poderia dar à Inter o “título de inverno” do Italiano, o que equivalente ao primeiro turno da competição. Apesar de parecer algo simbólico, estaticamente, 70% das equipes que terminam a primeira metade da competição na ponta da tabela, acabam sagrando-se campeãs.

No caso dos nerazzurri, foram dez Scudettos conquistados em 16 vezes que isso correu. No entanto, com a derrota, a Internazionale parou nos 39 pontos e viu o Napoli, então vice-líder com 38, golear o Frosinone por 5 a 1, fora de casa, e assumir a liderança, com 41 pontos.

Na próxima rodada, a Inter visita o Atalanta no Estádio Atleti Azzurri d’Itália, sábado, às 12h (de Brasília). O Sassuolo também atuará fora de seus domínios e encara o Napoli, no San Paolo, sábado, às 17h45 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.

O JOGO

Inter Milan's forward from Serbia Adem Ljajic reacts after a missing goal during the Italian Serie A football match InterMilan vs Ac Sassuolo on January 10, 2016 at San Siro stadium in Milan.  / AFP / ALBERTO PIZZOLI
Inter parou nos 39 pontos e precisa torcer para o Napoli não vencer o Frosinone (Foto: AFP/ALBERTO PIZZOLI)


A Internazionale começou a partida com tudo e, disposta a se manter na liderança do Italiano, teve sua primeira chance logo aos quatro minutos. Medel fez ótimo lançamento para Icardi, que ficou na cara do gol, mas bateu mascado e mandou a bola para fora.

Um minuto depois, foi a vez de Icardi servir Ljajic. Após boa triangulação pela esquerda, o sérvio ficou na frente de Consigli e bateu rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol e tocou a rede pelo lado de fora.

Ljajic perdeu mais uma chance incrível aos 19 minutos. Nagatomo avançou pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante que, sem marcação, mandou por cima do gol.

Handanovic se destaca e garante a igualdade no placar

A terceira chance clara de gol perdida pela Internazionale acordou o Sassuolo, que começou a pressionar, mas esbarrou nas grandes defesas de Handanovic. Aos 21, Missiroli recebeu cruzamento e chutou à queima roupa, mas o goleiro defendeu com o peito. O arqueiro apareceu de novo cinco minutos depois, desta vez, em cobrança de falta de Sansone, espalmada pelo sérvio.

Consigli não ficava atrás de Handanovic em termos de milagres. Ljajic tabelou com Perisic e bateu forte, com muita curva e no canto esquerdo. O goleiro italiano se esticou todo e fez uma defesa espetacular.

Consigli tem atuação inesquecível e Sassuolo sai premiado no finalzinho com erro de Miranda

O duelo entre Consigli e Ljajic continuou na segunda etapa e o italiano seguia levando a melhor. Com 17 jogados, o atacante mandou uma bomba da entrada da área e o arqueiro espalmou com as duas mãos.

Antes da marca dos 35, Consigli ainda defendeu mais uma finalização de Ljajic e outras do zagueiro Murillo. Além disso, Peluso afastou uma cabeçada de Icardi que já cruzava a linha de gol.

O empate já era dado como certo quando, aos 47 minutos, Miranda cometeu pênalti infantil em Defrel, puxando e caindo sobre o adversário. Na cobrança, Berardi não titubeou e bateu no meio do gol, forte, para a tristeza dos interistas presentes no Giuseppe Meazza.

Conteúdo Patrocinado