Mineirão anuncia homenagem a Ronaldinho Gaúcho - Gazeta Esportiva
Mineirão anuncia homenagem a Ronaldinho Gaúcho

Mineirão anuncia homenagem a Ronaldinho Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 19:17

São Paulo, SP

Ronaldinho Gaúcho será homenageado no Mineirão (Foto:Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)


A principal casa do futebol mineiro homenageará Ronaldinho Gaúcho. Campeão da Libertadores com o Atlético-MG, o craque terá suas pegadas imortalizadas na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do Mineirão, na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília). A solenidade será aberta somente para imprensa e convidados.

No mesmo dia, o estádio sediará a abertura da exposição ‘Fragmentos de um Gaúcho’, com doze telas que retratam a vida de Ronaldinho Gaúcho, produzidas pelo artista Camaleão. Após a cerimônia, o antigo camisa 10 do Galo participará de uma coletiva de imprensa com a presença do artista e da gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

Eleito melhor do mundo pela FIFA duas vezes, Ronaldinho chegou em Belo Horizonte em 2012, após ser revelado no Grêmio e brilhar no PSG, Barcelona e Milan. Foram 88 jogos defendendo o Galo, com 28 gols marcados e os títulos da Libertadores e do Campeonato Mineiro de 2013, além da Recopa Sul-Americana de 2014.



 










Visualizar esta foto no Instagram.



















 

Parabéns @atletico! Uma honra poder ter participado de uma parte dessa história! Aqui é galo po@$#!! #aquiegalo #galo111anos


Uma publicação compartilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) em




Conteúdo Patrocinado