Milan vence Genoa e mantém sonho de voltar à Liga dos Campões

São Paulo, SP

14-02-2016 11:25:02

O Milan recebeu o Genoa na manhã deste domingo em busca de mais uma vitória para manter a boa sequência no Italiano e ir em busca de uma vaga na Liga dos Campeões. Superior durante todo o duelo, os rossoneros garantiram o triunfo por 2 a 1 em boa partida de Honda no estádio Giuseppe Meazza.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo o Milan mostrou toda sua força ofensiva e conseguiu abrir o placar com Carlos Bacca. O colombiano aproveitou a sobra na área para dominar e encher o pé, sem chances para Perin. Após o gol, os donos da casa continuaram tendo boa presença no ataque, porém com menos perigo. Em contrapartida, o Genoa tentava igualar o placar através dos contra-ataques, que eram poucos.

O Milan continuou avançando em busca do segundo gol, que quase chegou com Bonaventura. O italiano aproveitou bom cruzamento para cabecear forte, porém o goleiro adversário estava esperto na jogada para fazer ótima defesa. Nos minutos finais, ambas as equipes não ofereceram muitos riscos e acabaram indo para o intervalo com pouca criatividade no ataque.

Já no início da etapa complementar Bonaventura foi o jogador que mais tentou ampliar o placar pelo Milan, porém, foi Honda quem conseguiu estufar as redes de Perin em uma bomba de fora da área aos 19 minutos. Os rossoneros continuaram em cima dos visitantes e Montolivo acertou a trave esquerda, confirmando o bom momento dos donos da casa na partida.

Com o confronto chegando ao fim, Mihajlovic efetuou algumas alterações, entre elas a entrada de Menez no lugar de Nyang. As mudanças mantiveram a superioridade dos donos da casa, no entanto, Cerci tratou de descontar para o Genoa nos acréscimos. Mesmo assim, os rossoneros alcançaram mais uma vitória e seguem sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões. O triunfo deixou os milanistas a quatro pontos da Roma, primeira equipe na zona de classificação para o torneio continental.

Deixe seu comentário