Futebol/Campeonato Catarinense

Metropolitano ameaça denunciar JEC; Federação diz que clube está regular

GazetaEsportiva.net - Joinville , SC -
09/03/2015 14:40:00

Em: Campeonato Catarinense, Campeonatos Estaduais, Futebol, Joinville, Região Sul

A vitória do Joinville sobre o Metropolitano, de virada, por 2 a 1 neste domingo, não foi bem vista pelo presidente do clube de Blumenau, Marcelo Romeu Georg. O dirigente ameaçou entrar com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportivo de Santa Catarina, alegando que o JEC teria escalado o atacante Welinton Júnior de forma irregular na partida.

O nome do jogador só foi aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na manhã desta segunda-feira, mas o diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capella, disse que o atacante estava em dia com a própria Federação.

“Ele está completamente regular. Em uma reunião da Associação de Clubes antes do início do Catarinense foi feito um pedido unâmime para que pudesse ser registrado jogadores apenas na Federação, já que o sistema da CBF estava com complicações. O caso do atacante do JEC se encaixa na resolução nª6”, disse em entrevista ao Diário Catarinense.

Welinton Júnior foi apresentado na última quinta-feira, 05/03, como novo reforço do Joinville
Welinton Júnior foi apresentado na última quinta-feira, 05/03, como novo reforço do Joinville – Credito: Divulgação/Joinville E. C.

A resolução afirma que se o nome do jogador estiver regular no Departamento de Registro e Transferência (DRT) da FCF, o atleta estará pronto para atuar por sua equipe. Capella defendeu que Welinton estava registrado e que o Joinville não terá nenhum problema com relação ao assunto. O Metropolitano ainda pode entrar com um pedido no TJD-SC para que a documentação do jogador seja vistoriada. Neste caso, o JEC precisaria comprovar que todos os requerimentos foram entregues até a última sexta-feira, 06/03, prazo máximo para inscrever atletas para a disputa do estadual.

Confira o trecho da resolução de nº 6 que confirmaria a regularidade da situação de Welinton Júnior:

“a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (…) enviou requerimento à FCF solicitando que não seja necessária a publicação do nome dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que os mesmos disputem a competição acima mencionada, (..) devendo apenas a FCF, através de seu Departamento de Registro e Transferência (DRT), confirmar que os mesmos estejam devidamente registrados por sua associação para participar da referida competição documentação na FCF”.