Messi projeta final contra o River e diz não se preocupar com Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Messi projeta final contra o River e diz não se preocupar com Bola de Ouro

Messi projeta final contra o River e diz não se preocupar com Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2015 às 08:30 • Atualizado: 15/12/2015 às 11:10

Sâo Paulo, SP

FC Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi celebrates a goal during the Spanish league football match FC Barcelona vs RC Deportivo La Coruna at the Camp Nou stadium in Barcelona on December 12, 2015.  AFP PHOTO / PAU BARRENA / AFP / PAU BARRENA
Messi se mostrou confiante em vencer o prêmio de melhor do mundo e espera muita dificuldade no possível confronto com o River Plate (Foto: AFP/PAU BARRENA)


Messi está focado em vencer o Mundial de Clubes, no Japão. Em entrevista ao canal de televisão argentino TyC Sports, o craque contou o que espera do torneio no continente asiático, como imagina o confronto com o River Plate em uma suposta final, e contou que há muito tempo não se preocupa com prêmios individuais como a Bola de Ouro.

“Gallardo (técnico do River Plate) é muito inteligente, tenho certeza que ele sabe como jogamos e já teve ter pensado em uma forma de tentar nos parar. River tem bons jogadores e não precisará ficar só se defendendo. Não sei se será assim, mas quando querem jogar, o fazem muito bem”, disse o camisa 10 do Barcelona.

Messi comentou sobre a forma como o River deve encarar o torneio mundial, diferente dos catalães. Historicamente, o Mundial Interclubes sempre foi mais valorizado pelo sul-americanos em relação aos europeus.

“O que precisamos fazer, o principal, é igualar, ou superar, a intensidade deles (River) e de qualquer equipe que enfrentemos. Se não fizermos isso, hoje em dia, com intensidade eles podem se aproximar, ou até igualar o nosso nível de jogo. Pressionar, estar em cima, saber que temos que ir forte em uma bola dividida, ganhar a segunda bola, tudo isso é primordial para vencermos. Além disso, queremos a bola o máximo de tempo que conseguirmos”, ressaltou o craque.

Sobre a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo que Messi disputa com Cristiano Ronaldo e Neymar, o argentino se mostrou bastante tranquilo e confiante. “Há anos que não me preocupo com prêmios individuais. Tenho sorte de ter ganho tudo, já consegui isso. O que me preocupa é apenas continuar vencendo pelo grupo, dessa forma, vou marcando meu nome através dos êxitos do clube”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado