Messi ganha sua quarta Chuteira de Ouro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Messi ganha sua quarta Chuteira de Ouro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo

Messi ganha sua quarta Chuteira de Ouro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2017 às 12:57 • Atualizado: 24/11/2017 às 15:47

São Paulo, SP

Com quatro Botas de Oro, ao lado de CR7, Messi se tornou o maior vencedor do prêmio (Foto: Josep Lago/AFP)


Lionel Messi faturou sua quarta Chuteira de Ouro nesta sexta-feira. O prêmio é tradicionalmente entregue pelo European Sports Media no final de cada ano, em tributo ao maior artilheiro da Europa na temporada anterior, incluindo os principais torneios do futebol europeu. No caso, o camisa 10 do Barcelona foi responsável por anotar 37 gols no Campeonato Espanhol de 2016-2017, que acabou sendo conquistada pelo Real Madrid.

Com os quatro troféus (2010, 2012, 2013 e 2017), o argentino igualou o recorde de Cristiano Ronaldo, com quem vem disputando ano a ano a condição de maior artilheiro da Espanha e do velho continente. O português, que balançou as redes 'apenas' 25 vezes na última campanha nacional, era o maior detentor do prêmio até então.

Último vencedor do troféu, Suárez foi o padrinho de Messi na cerimônia de entrega (Foto: Josep Lago/AFP)


Além de seus familiares, outras figuras ilustres estiveram presentes na casa de eventos que sediou a entrega da Bota de Oro nesta sexta, em Barcelona. Seus companheiros de time Andrés Iniesta, Sergio Busquets e Luis Suárez (de quem recebeu o troféu, por ser o último vencedor do prêmio), assim como o presidente do clube catalão e outros dirigentes, também prestigiaram o novo feito de Messi.

"Desfrutando mais da carreira, dentro e fora de campo", o argentino atribuiu a nova conquista ao trabalho coletivo realizado junto a seus companheiros de Barça. "Sempre disse que os prêmios individuais são fruto do coletivo. Se esta parte está bem, temos a sorte de conseguir tais prêmios. (O troféu) É de todos. Sem eles, não teria feito os gols que fiz. É um feito de todo o grupo", apontou.

Conteúdo Patrocinado