Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Ex-comandante crê que Messi ainda fica abaixo de Pelé e Maradona (Foto: AFP)

Messi diz que derrotas com a seleção lhe causam angústia

Marcelo Baseggio foto de perfil
Por Marcelo Baseggio 07/03/2016 às 13:27 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:35
São Paulo, SP
Messi nunca venceu um título jogando como profissional com a Argentina (Foto: AFP)

Messi nunca venceu um título jogando como profissional com a Argentina (Foto: AFP)

Lionel Messi terá neste ano mais uma oportunidade de conquistar seu primeiro título com a camisa da seleção argentina profissional. Após perder a final da Copa do Mundo em 2014 e a final da Copa América em 2015, o melhor jogador do mundo buscará a conquista da Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos. Em entrevista à revista El Gráfico, ele admitiu que sente angustia quando não consegue grandes resultados com o seu país.

“Tudo o que a seleção perde me angustia, porque sei que deveríamos ter ganho. No Mundial e na Copa América tivemos mérito para isso. Prefiro ganhar algo importante com a seleção, ainda que seja com um gol contra do time rival. Não me interessam os recordes, ainda que eles existam. Isso não te faz ganhar títulos”, declarou Messi.

Tido como um dos maiores jogadores de todos os tempos, o argentino não vem colecionando boas atuações com a camisa do seu país e já chegou a ser alvo de vaias vindas das arquibancadas, com a justificativa de não jogar na seleção o que ele mostra em campo com a camisa do Barcelona. Messi ainda comentou sobre sua relação com Neymar e Suárez, rivais na América do Sul, porém grandes parceiros no clube catalão.

“Não sei, isso é de cada um e não quer dizer que os atacantes que saíram não tinham essa sensação de sintonia. Somos humanos e ser latinos talvez nos aproxime, não sei”, disse Messi sobre o entrosamento que construiu com seus dois companheiros de ataque.

Conteúdo Patrocinado