Mesmo após vitória, Marcelo não garante esquema com três zagueiros - Gazeta Esportiva
Mesmo após vitória, Marcelo não garante esquema com três zagueiros

Mesmo após vitória, Marcelo não garante esquema com três zagueiros

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/08/2018 às 12:53

Rio de Janeiro, RJ

Marcelo Oliveira durante a partida diante do Defensor (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


O Fluminense venceu o Defensor por 1 a 0 na noite de quinta-feira no Uruguai e confirmou a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A grande novidade na equipe, que três dias antes foi humilhada pelo Internacional no Maracanã perdendo por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, foi a mudança de esquema. O técnico Marcelo Oliveira optou por utilizar três zagueiros, com Ibañez entrando para compor o setor com Gum e com Digão.

A alteração no esquema foi uma surpresa. Isso porque em sua chegada o treinador deu sinais claros e declarações que não gostava deste modelo, utilizado pelo seu antecessor no clube, Abel Braga.

Após o jogo Marcelo Oliveira reconheceu a importância do esquema com três zagueiros, mas deixou claro que a equipe não vai mudar a forma de jogar apenas por que a estratégia deu certo no Uruguai.

"Contra o Defensor a gente conseguiu uma boa vantagem no Rio de Janeiro e seria natural querer jogar com o regulamento. O time deles tem uma bola parada muito boa e procuramos neutralizá-la com a entrada de mais um zagueiro. Isso acabou dando certo. Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas talvez a gente volte à linha de quatro jogadores na defesa", disse Marcelo.

Os jogadores evitam dar entrevistas falando do esquema a ser utilizado, pois entendem que a decisão precisa ficar a cargo da comissão técnica. Porém, muitos deles parecem mais confortáveis com a utilização de três zagueiros.

O elenco do Fluminense participou de um trabalho recreativo na manhã desta sexta-feira, ainda no Uruguai, e os jogadores retornaram em seguida ao Brasil. Neste sábado Marcelo Oliveira vai comandar o único treino antes do jogo contra o América-MG, programado para este domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado