Futebol/Mercado da Bola

Yaya Touré é anunciado por clube da segunda divisão chinesa

São Paulo , SP
03/07/2019 08:36:14

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Manchester City, Mercado da bola
Veterano volante está com 36 anos (Foto: Oli Scarff/AFP)

O volante marfinense Yaya Touré, de 36 anos, acertou sua volta ao futebol. Na manhã desta quarta-feira, o ex-Barcelona e Manchester City foi anunciado pelo Qingdao Huanghai, clube que lidera a segunda divisão do futebol chinês.

Touré estava sem jogar desde dezembro do ano passado, quando deixou o Olympiakos, da Grécia, e já deve reestrear no próximo sábado, em duelo diante do Zhejiang Greentown.

“Mal posso esperar para deixar meu futebol fazer a mágica mais uma vez. Vamos curtir o futebol juntos”, disse, durante sua apresentação.

Campeão da Liga dos Campeões na temporada 2008/09 com o Barcelona e tricampeão inglês com o Manchester City em 2012, 2014 e 2018, Yaya Touré agora vestirá a camisa de um time um pouco mais modesto, fundado em 2013.

“Desde o início da minha carreira, sempre adorei desafios, e agora decidi encarar mais esse e fazer história mais uma vez, com o Qingdao Huanghai Football Club. Este é um clube jovem muito empolgante, com bastante potencial. Partilhamos a mesma filosofia, jogar futebol bonito. Será minha grande honra crescer e ter sucesso com este clube”, completou.