Wenger afirma que já tentou contratar Kanté com o Arsenal - Gazeta Esportiva
Wenger afirma que já tentou contratar Kanté com o Arsenal

Wenger afirma que já tentou contratar Kanté com o Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 12:17

São Paulo, SP

Arsene Wenger elogia Kanté e afirma que já tentou contratá-lo (Foto: AFP)
Arsene Wenger elogia Kanté e afirma que já tentou contratá-lo (Foto: AFP)


A semana do Arsenal foi de preparação para o clássico contra o Chelsea, neste sábado, em rodada válida pelo Campeonato Inglês. Diante do adversário,  Arsene Wenger avaliou um dos principais nomes da equipe líder, N'Golo Kanté. Além de elogiar o meio-campista, o técnico dos Gunners afirmou que já tentou contratá-lo mais de uma vez.

Leia mais:

"Se o Chelsea vencer o Arsenal, a luta pelo título acabou", admite Pires

"Eu tentei contratar Kanté duas vezes. Quando ele jogava na França e, depois, quando veio para o Leicester", admitiu. "É isso. Não posso explicar tudo, mas fica óbvio o motivo quando vemos para onde foi (Kanté)", disse sobre quando o volante trocou o atual campeão inglês, pelo Chelsea, antes desta temporada.

O jogador de 25 anos foi importante para a campanha campeã do Leicester em 2015/2016 e vem sendo uma das principais peças do Chelsea nesta temporada. .

Arsene também chegou a reforçar a importância do volante para o time inglês, que se mantém na liderança do campeonato com 56 pontos. "Vi o jogo deles contra o Liverpool e Kanté teve um grande impacto no time. Não é coincidência que eles estejam na posição que estão e que o Leicester estava na temporada passada", refletiu.

Em 2015, o atleta trocou o time francês Caen pelos Foxes, por 9 milhões de euros (aproximadamente 30 milhões de reais). Ao Chelsea, N'Golo foi vendido por 36 milhões de euros (aproximadamente 120 milhões de reais).

Conteúdo Patrocinado