Unai Emery revela ambição em chegada ao Paris Saint-Germain - Gazeta Esportiva
Unai Emery revela ambição em chegada ao Paris Saint-Germain

Unai Emery revela ambição em chegada ao Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 14:07

São Paulo, SP

O novo técnico do PSG, Unai Emery, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (Foto: Philippe Lopez/AFP)
O novo técnico do PSG, Unai Emery, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Esta segunda-feira marcou o primeiro passo do Paris Saint-Germain rumo a seus objetivos para a nova temporada. O treinador Unai Emery foi oficialmente apresentado, junto ao primeiro reforço da equipe, Ben Arfa. Ambos deixaram bem claro que a meta do PSG é levantar o troféu da Liga dos Campeões.

“As expectativas são extremamente altas. Este é um clube de campeões e eu sou motivado por desafios. Queremos vencer tudo”, avisou o novo técnico. “Com este elenco, acredito que seremos capazes de alcançar grandes resultados. Tenho ótimos jogadores, quero conhece-los e trabalhar com eles. A Liga dos Campeões é o objetivo, é a motivação”, completou Emery.

O comandante, que venceu as últimas três edições da Liga Europa à frente do Sevilla, disse que quer manter seu padrão de trabalho.

“Quero manter minha personalidade e linha de trabalho, orientada pela eficácia. Cada jogador deverá elevar seu nível de jogo, eles têm que fazer mais, ser mais agressivos. Devemos ser sólidos, fortes e com grandes individualidades que funcionem coletivamente”, afirmou o técnico.

Muito questionado a respeito da saída do astro Ibrahimovic, Emery contou que pretende aproveitar os jovens talentos da equipe, além de dar oportunidades a outros jogadores, como o uruguaio Cavani.

“Hoje, todas as necessidades estão cobertas. O clube precisa ajudar os jovens a crescer e, para mim, todos devem ter chances. Cavani terá uma grande oportunidade de se tornar a grande referência ofensiva”, disse. Ele ainda poderá com a atuação do lateral Meunier e do volante Krychowiak, que ele mesmo indicou.

O meia Ben Arfa, também presente na coletiva, se mostrou muito ansioso pela estreia. O francês contou que quase fechou com o Sevilla, mas ficou mais motivado a vestir a camisa azul escura. “A visão e a ambição do PSG me fizeram mudar de ideia”, contou.

“Acredito que o PSG pode me ajudar a ser um dos melhores jogadores do mundo. Vencer a Liga dos Campeões seria uma excelente maneira de fazer história com o clube”, finalizou o jogador.

Conteúdo Patrocinado