Time de Neymar na Arábia Saudita estaria de olho na contratação do goleiro Keylor Navas, diz jornal - Gazeta Esportiva
Time de Neymar na Arábia Saudita estaria de olho na contratação do goleiro Keylor Navas, diz jornal

Time de Neymar na Arábia Saudita estaria de olho na contratação do goleiro Keylor Navas, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2023 às 15:08

São Paulo, SP

Um ex-companheiro de equipe de Neymar pode se juntar ao brasileiro no Al-Hilal. De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, o clube saudita estaria interessado na contratação do goleiro Keylor Navas, atualmente no Paris Saint-Germain.

A publicação informou que Jorge Jesus, atual técnico do Al-Hilal, já teria aprovado a chegada do costarriquenho de 36 anos. O arqueiro, porém, ainda tem mais um ano de contrato com a equipe francesa. Desta forma, os sauditas teriam que abrir negociações com o PSG para tentar contratar Navas, que vê uma saída com bons olhos.

O veículo da imprensa francesa ainda mencionou que o clube da Arábia Saudita espera contratar também o meio-campista italiano Marco Verratti nesta janela de transferências. A novela, porém, segue em andamento.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Paris Saint-Germain (@psg)






Keylor Navas se transferiu do Real Madrid rumo ao Paris Saint-Germain em 2019. No entanto, o goleiro perdeu sua vaga como titular na meta do time da capital francesa após a chegada do italiano Donnarumma, ex-Milan, em 2021.

Além disso, nesta janela de transferências, o PSG também contratou mais um goleiro. Trata-se do espanhol Arnau Tenas, ex-Barcelona. O arqueiro de 22 anos assinou com o clube francês por três temporadas. Assim, a tendência é de que Navas tenha pouco espaço até no banco do time de Luis Enrique na atual temporada.

Na segunda metade da última temporada, Navas foi emprestado ao Nottingham Forest. O costarriquenho disputou 19 partidas na Premier League e foi vazado 32 vezes, ficando apenas duas partidas sem sofrer gols.

Navas pode ser mais uma das estrelas do futebol europeu a desembarcar em solo saudita neste mercado da bola. Atualmente, a liga árabe conta com nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Sadio Mané, Roberto Firmino, entre outros.

O Al-Hilal de Jorge Jesus, inclusive, foi vice-campeão da Copa dos Campeões Árabes no sábado, perdendo para o Al-Nassr, time de CR7, que marcou dois gols na decisão. A equipe, porém, estreou com vitória no Campeonato Saudita após bater o Abha por 3 a 1, com um hat-trick do brasileiro Malcom.


Conteúdo Patrocinado