Thomas Tuchel diz que negou proposta do Bayern antes de fechar com PSG

São Paulo, SP

17-09-2018 13:52:40

Tanto o Bayern de Munique como o Paris Saint-Germain trocaram seus comandos técnicos antes do início da temporada, que, por sinal, começou muito bem para os dois gigantes europeus. No entanto, tudo isso dependeu da decisão de Thomas Tuchel, atual treinador do clube parisiense, que afirmou, nesta semana, que negou uma proposta do time alemão antes de acertar sua ida à equipe francesa.

«A proposta acabou por ser formalizada muito tarde, pois nessa altura já tinha tomado a minha decisão. A minha escolha depois de sair do Dortmund foi bastante clara, era algo que tinha dentro de mim. Se tivesse a possibilidade de ter uma experiência no estrangeiro, eu tinha que arriscar, essa é a questão. Essa decisão foi importante para mim, minha família e o meu staff. Paris tornou-se especial, foi uma grande surpresa para mim", afirmou Tuchel em entrevista ao veículo francês L'Équipe.

A proposta do clube bávaro aconteceu logo após a saída de Jupp Heynckes do comando bávaro, que saiu da sua aposentadoria para ajudar o time que estava abaixo das expectativas depois da passagem do técnico italiano Carlo Ancelotti.


No entanto, Tuchel não aceitou a proposta do Bayern, que fechou em seguida com o técnico croata Niko Kovac, que estava no Eintracht Frankfurt na temporada passada. Curiosamente, o último jogo do treinador no comando do Frankfurt foi diante dos bávaros, na final da Copa da Alemanha, quando o Eintracht se sagrou campeão de forma surpreendente.

Os dois técnicos começaram muito bem pelas suas respectivas equipes. Atual hexacampeão, o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com nove pontos, enquanto que o Paris Saint-Germain também lidera o francês, com 15 pontos. Os dois times estão com 100% de aproveitamento.

 

 

 

Deixe seu comentário