Técnico do RB Leipzig se aproxima do Bayern de Munique, diz jornal

São Paulo, SP

26-04-2021 09:43:16

O técnico Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, está próximo de ser o novo técnico do Bayern de Munique. O treinador já pediu à diretoria do Leipzig a rescisão de seu contrato, que iria até início de 2023.


Segundo o jornal Kicker, o Leipzig aceita o acordo contanto que receba cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões) do clube bávaro, o que seria uma compensação pela rescisão contratual. O acordo entre as partes é esperado que seja firmado em breve, antes da semifinal da Copa da Alemanha, sexta-feira, entre Leipzig e Werder Bremem.

O Leipzig já pensa em um substituto, segundo o Bild. O favorito é o americano Jesse Marsch, que vem da franquia da Red Bull em Nova York e atualmente treina o RB Salzburg.

Nagelsmann é conhecido como um dos técnicos mais promissores do futebol europeu e do futebol alemão. Surgiu muito bem no Hoffenheim e seguiu sua trajetória de sucesso no Leipzig. O treinador tem apenas 33 anos.

Hansi-Flick, técnico do Bayern, já anunciou que não fica após essa temporada. O treinador, apesar dos títulos conquistados, teve desavenças internas com diretores do clube e é cotado para ser o novo técnico da seleção alemã.

Deixe seu comentário