Técnico do Atlético Nacional está na mira da seleção paraguaia

São Paulo, SP

25-07-2016 10:55:38

Desde que foi eliminada, ainda na fase de grupos da Copa América Centenário, a seleção do Paraguai não encontrou um substituto para o cargo de técnico, deixado vago por Ramón Díaz. A pouco mais de um mês de enfrentar Chile e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas, os candidatos começam a aparecer e, ao que tudo indica, Reinaldo Rueda pode ser o sucessor.

O colombiano é visto com bons olhos, principalmente por seu desempenho na Copa Libertadores. O comandante levou a equipe do Atlético Nacional à decisão do campeonato, passando inclusive pelo São Paulo, e define o título na próxima quarta-feira, contra o equatoriano Independiente del Valle. Se assumir a seleção, deverá chegar após o fim do torneio.

Experiente, Rueda levou Honduras à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e o Equador ao Mundial disputado no Brasil, em 2014. A esperança, agora, é que o treinador melhore a situação paraguaia: com nove pontos – mesmo número da Seleção Brasileira – a equipe ocupa a sétima colocação e, por enquanto, não garante vaga para a Rússia 2018.

Deixe seu comentário