Stuttgart anuncia retorno do experiente atacante Mario Gomez - Gazeta Esportiva
Stuttgart anuncia retorno do experiente atacante Mario Gomez

Stuttgart anuncia retorno do experiente atacante Mario Gomez

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2017 às 12:48

São Paulo, SP

O Stuttgart anunciou, nesta sexta-feira, o retorno do atacante Mario Gomez, que estava no Wolfsburg e tem passagens por Bayern e Fiorentina. O experiente jogador, que disputou a Copa de 2010 pela Alemanha, assinou até 2020.

Assim, o atleta retorna ao clube que o revelou para o futebol. Ele chegou ao time profissional em 2003, aos 18 anos. Após se destacar, ganhou espaço na seleção e, em 2009, acabou deixando o Stuttgart para atuar no Bayern, onde foi campeão europeu em 2013.

Mario Gomez tem 32 anos (Foto: Ronny Hartmann/AFP)


"Estou muito feliz de voltar para onde tudo começou. É o clube que me fez chegar onde cheguei. Além de tudo, para mim é a chance de me destacar para disputar a Copa em 2018, que é um objetivo pessoal", afirmou Gomez. Ele não estava na equipe de Joachim Low que venceu o Mundial no Brasil, mas esteve na Euro 2016, na França.

O técnico do Stuttgart, Hannes Wolf, também vibrou com a contratação de Gomez. "Estou muito feliz. Vamos trabalhar para integrá-lo o mais rápido possível no time. Acreditamos que ele pode nos ajudar a fazer uma boa segunda metade de temporada", analisou.

Voltando à elite após um ano na segunda divisão, o tradicional clube alemão, dono de cinco títulos nacionais, luta para não ser rebaixado novamente. Ao fim do primeiro turno, a equipe está em 14º, com 17 pontos, apenas dois acima da degola.

Conteúdo Patrocinado