Sem espaço com Guardiola no City, Mangala é emprestado ao Valencia - Gazeta Esportiva
Sem espaço com Guardiola no City, Mangala é emprestado ao Valencia

Sem espaço com Guardiola no City, Mangala é emprestado ao Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2016 às 13:40

São Paulo, SP

Mangala atuará no Valencia por uma temporada (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)
Mangala atuará no Valencia por uma temporada (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)


O zagueiro Eliaquim Mangala não vinha tendo espaço no elenco do Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola. Com isso, nesta quarta-feira, o clube inglês confirmou o empréstimo do atleta para o Valencia. O defensor permanecerá na Espanha por uma temporada.

Tratado como um dos zagueiros jovens de maior potencial na Europa, Mangala chegou ao City, saindo do Porto, em 2014. Em suas duas primeiras temporadas pela equipe de Manchester, com Manuel Pellegrini como treinador, ele teve espaços e conseguiu boas atuações.

Com isso, foi chamado para defender a seleção francesa na Euro 2016, na qual seu país foi sede e vice-campeão do torneio, perdendo a decisão para Portugal. Ele já havia disputado, antes de chegar à Inglaterra, a Copa de 2014, no Brasil.

Nesta temporada, com a chegada de Guardiola ao comando do City, Mangala acabou perdendo espaço, e não participou de nenhum dos três jogos pelo Inglês. Nos playoffs da Liga dos Campeões, contra o Steaua Bucareste, ele também não entrou em campo.

No Valencia, Eliaquim chega com a missão de substituir o alemão Shkodran Mustafi, que acertou com o Arsenal na última terça-feira. Ele será companheiro de defesa de três brasileiros: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Aderlan e o lateral esquerdo Guilherme Siqueira.

Conteúdo Patrocinado