Rooney está próximo de trocar o futebol inglês pela MLS, diz jornal - Gazeta Esportiva
Rooney está próximo de trocar o futebol inglês pela MLS, diz jornal

Rooney está próximo de trocar o futebol inglês pela MLS, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2018 às 12:12 • Atualizado: 09/05/2018 às 12:13

São Paulo, SP

Rooney pode deixar o Everton rumo ao DC United antes do final de seu contrato (Foto: Paul Ellis/AFP)


De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, o DC United, time que disputa a MLS, liga que equivale à primeira divisão do futebol dos Estados Unidos, está preparando uma oferta milionária para contratar Wayne Rooney, atualmente no Everton, da Inglaterra.

O valor do possível acordo não foi divulgado, mas o time inglês só libera o jogador pelo preço mínimo de 23 milhões de libras (cerca de R$110 milhões). Ainda segundo a publicação, o time da capital dos Estados Unidos está em "sérias conversas" com Rooney.

Na MLS, há três vagas para os chamados "Designated Players"que são os que recebem salários acima do teto permitido pela liga. O ex-camisa 10 do Manchester United seria um, e além dele, o DC ainda se interessa por Chicharito Hernandez, do West Ham, e Balotelli, do Nice. No atual elenco do time de Washington, Paul Arriola é o único jogador a integrar a lista dos jogadores mais privilegiados monetariamente.

Wayne Rooney tem 32 anos, e fez história nos Red Devills. Por lá, disputou 559 jogos e marcou 253 gols. Em 2017, acertou o seu retorno ao Everton, time que o revelou para o futebol, assinando contrato de dois anos.

Conteúdo Patrocinado